Google News HOME

O Conciliador na Câmara de Campos


  • Opinião NF
  • 06 de Dezembro de 2025 | 00h01
 Foto: Arquivo/NF Notícias
Foto: Arquivo/NF Notícias

Quando o assunto é a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o nome de Fred Rangel (PP) se destaca, e não é por acaso. Desde que assumiu a presidência, Rangel tem sido a personificação de um espírito que andava em falta na Casa, o da conciliação e harmonia.

Diferente de gestões passadas, marcadas por embates acalorados entre base e oposição, Rangel demonstra uma excelente capacidade de manter o equilíbrio no Legislativo. Ele tem conduzido os trabalhos com seriedade, garantindo que o debate ocorra, na base do e respeito. É um trabalho de bastidor, de diálogo entre as diferentes forças. Um verdadeiro elogio à sua capacidade de gestão. Essa serenidade é fundamental para que as leis andem e, de fato, a população seja a principal beneficiada.

 

Tensão na política Fluminense

Pulando para o cenário estadual, a notícia da prisão de Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), pela Polícia Federal, causou um terremoto nos bastidores políticos fluminenses.

A tensão nos bastidores da Alerj e no governo é real. O Rio de Janeiro vive uma crise institucional séria, e a prisão do chefe do Legislativo estadual, acusado de graves crimes, cria um clima de instabilidade e incerteza sobre os rumos da política no estado.

 

O xadrez no campo Bolsonarista

No tabuleiro da política nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo preso, movimentou as peças ao escolher o nome de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

O anúncio, embora previsível para a família, gerou ruído na base de apoio. Para alguns caciques do PL e aliados, o movimento pode ser visto como uma tentativa de manter o protagonismo familiar a todo custo, mas que corre o risco de não ser bem recebido por setores que desejam nomes mais "fortes", como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A cúpula do partido já vê a decisão com ressalvas, considerando-a um "balão de ensaio" para testar o nome de Flávio.

 

Concurso da Educação em Campos

Para fechar com uma boa notícia, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) confirmou o lançamento do edital do tão aguardado concurso da Educação para a Prefeitura de Campos. Com previsão de oferecer cerca de 1.000 vagas para professor.

O concurso, que será o primeiro da área com a Lei de Cotas, busca não apenas repor o quadro de profissionais, mas também melhorar o tempo de permanência nas escolas e a qualidade do ensino oferecido. É um passo importante para a valorização dos educadores e para a estruturação da rede municipal.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *