O combate ao crime no Brasil se mostra um eterno faz de conta! Prisões revogadas na audiência de custódia, saidinhas, facções que crescem e se multiplicam por todos os recantos do país, participações de agentes públicos (policiais, promotores, juízes e políticos) em grupos criminosos...o cidadão refém, sem ter a quem recorrer.
Não existe crime organizado, com domínio de territórios e demonstração ostensiva de poder como temos assistido de norte a sul de nossa nação, sem a cumplicidade do estado.
Seja pela ineficiência das investigações, pela leniência do judiciário, pela complacência de nossas leis ou pela falta de investimento e controle do sistema prisional, seja lá qual for a desculpa; o fato é que permanecemos inseguros, com medo e sem esperança. Sendo caçados como ovelhas sem pastor, torcendo para que as bestas-feras escolham outra vítima.
As eleições se aproximam e os políticos, os mesmos de sempre, sabendo pelas pesquisas o quanto a falta de segurança tem nos atingido, requentam suas velhas promessas vazias de resultado.
Estejamos atentos e observemos os resultados já entregues por aqueles que nos prometem o futuro como quem vende pássaros que voam, gatos no saco. Tiveram a oportunidade de enfrentar o crime, por que não o fizeram? São omissos ou são cúmplices do crime?
Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha - Victor Hugo
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar