ZAP HOME

Sou "candidatíssimo" ao Governo do Rio, diz Washington Reis após conversa com Garotinho


  • Opinião NF
  • 27 de Maio de 2025 | 14h37
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

A confirmação de Washington Reis, atual Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana e presidente do diretório estadual do MDB, como "candidatíssimo" ao Governo do Estado do Rio de Janeiro promete agitar os bastidores da política fluminense. A confirmação veio, após um encontro significativo com os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho em Campos dos Goytacazes, insere um novo capítulo na corrida eleitoral, especialmente com o apoio declarado de Garotinho.

Confesso que a notícia não me pegou totalmente de surpresa. A política é um verdadeiro jogo de xadrez, e os movimentos de Reis, especialmente com sua presença e conversas "ao pé do ouvido" com o ex-governador Anthony Garotinho na missa de abertura da safra 2025 da Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Rio de Janeiro), em Campos dos Goytacazes, já indicavam que algo estava se desenhando. Após o evento, perguntei ao Garotinho sobre o teor da conversa. A fala de Garotinho – "Pergunta ao Washington Reis que se ele confirmar, terá o meu apoio" – não deixa margem para dúvidas sobre a articulação por trás dessa candidatura. Perguntado ao Washington sobre a conversa, disse – “serei candidatíssimo” e com apoio de Garotinho.

A entrada de Washington Reis para uma possível disputa eleitoral é um fator que o atual governador, Cláudio Castro, terá que considerar com atenção. Castro já havia sinalizado seu apoio ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, como seu sucessor. Agora, a disputa dentro da própria base governista se acirra. Reis, com sua forte base na Baixada Fluminense e a liderança do MDB no estado, não é um adversário fácil. Ele conhece as engrenagens do poder e tem um histórico, como ex-prefeito de Duque de Caxias.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *