Wladimir Garotinho (PP) prometeu e deve cumprir com a tão falada “reforma administrativa”. Algumas secretarias do seu staff irão passar por mudança após o período de Carnaval. Wladimir confirmou a reforma durante entrevista exclusiva ao jornalista Lucas Arantes, do NF Notícias, na cerimônia de posse dos eleitos, no dia primeiro de janeiro deste ano, na Câmara Municipal. Na ocasião do anúncio da reforma, o prefeito campista afirmou que “algumas secretarias não tiveram o resultado esperado” e que isso era natural no início de um novo mandato.
Uma das referidas mudanças já aconteceu no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), com a saída de Nelson Godá, que assumiu a Nittrans, similar ao IMTT, em Niterói, Região Metropolitana. Quem passou a comandar o órgão de trânsito em Campos foi o ex-vereador Álvaro Oliveira.
Já para março, de acordo com informações de fontes ligadas ao NF Notícias, estão previstas as mudanças na Fundação Municipal de Esportes (FME), gerida atualmente por Luciano Vianna. A Secretaria de Ordem Pública, que tem como secretário Sub Jackson e também a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA), presidida por Afrânio Júnior. Porém, não está descartado o “troca, troca” em outros setores do staff municipal. O projeto de autoria do Executivo já está na Câmara e deve ser votado depois do Carnaval. Há quem diga que a lei está guardada às sete chaves.
Eleito com uma expressiva votação, Sub Jackson de fato deve assumir o seu lugar na Câmara. Quem entraria na Ordem Pública, de acordo com fontes, seria o Coronel Rodrigo Ibiapina, ex-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e atualmente à frente do Comando de Polícia Ambiental (CPAM). Para a FME, como apurado pelo NF, a indicação vai partir do vereador Anderson de Matos (Republicanos), mas, ainda não há um nome definido. A CODEMCA ficaria encabeçada pelo ex-vereador Thiago Virgílio. Vereadores da base tem negociado junto ao prefeito o comando das secretarias.
Especula-se que entre as mudanças compostas no projeto de lei da reforma administrativa seria o desmembramento de algumas secretarias que foram incorporadas ainda no início da primeira gestão do prefeito Wladimir.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar