A tradicional Festa de Santo Amaro, Padroeiro da Baixada Campista reuniu mais uma vez políticos regionais e autoridades locais. Diferente de outras edições, especialmente em ano eleitoral quando a presença política é maior em meio aos fiéis, o que se notou foram as ausências de políticos que integraram a bancada da oposição na Câmara na última legislatura, ficando evidente o enfraquecimento do grupo, após a esmagadora vitória de Wladimir nas urnas no primeiro turno, para o seu segundo mandato.
Uma coisa me chamou muito atenção durante conversas com Wladimir, Fred Rangel e Juninho Virgílio. O grupo está muito entrosado, em tom de “Sinfonia da União”, onde deixou claro que pretendem escrever um “Novo Capítulo” para este mandato.
Para Fred Rangel, o momento é de grande desafio em sua vida política – “Sabemos do que aconteceu nos últimos dois biênios na Câmara, em que a relação entre os vereadores ficou muito abalada. Venho com um perfil de conciliação, diálogo e tentando restabelecer a ordem normal de diálogo entre oposição e base. Espero ser bem-sucedido”.
Fred ainda completou dizendo que os votos recebidos na eleição na mesa diretora, já refletem um pouco do diálogo que já vem sendo construído com os parlamentares.
Durante o um bate papo com a imprensa, Wladimir também usou da mesma “sinfonia”, pregando diálogo e união – “As nossas vontades pessoais não podem estar acima do coletivo, para que a cidade possa estar em primeiro lugar e o povo esteja em primeiro lugar” - disse Wladimir.
Ele ainda acrescentou dizendo que o maior desafio para esse segundo mandato e o que tem mais recebido reclamação da população é em relação ao transporte público e a regulação na saúde. Disse ainda que está em diálogo constante com os vereadores da base em busca de alternativas e caminhos para resolução desses problemas.
Convite feito e aceito
Outro parlamentar do grupo que está bem afinado com a “Sinfonia da União” é Juninho Virgílio, que me garantiu ter aceitado o convite de Wlamidir para continuar como o líder do governo na Câmara para este mandato, após um longo papo onde os ponteiros foram ajustados.
Habilidoso e bom de embate, Juninho ver com cautela o atual cenário na Câmara, para ele os erros cometidos no passado não podem se repetir. “O momento é de união, diálogo e muita cautela” – disse Juninho.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar