O que parecia estar subentendido, foi concretizado na noite desta sexta-feira (20), durante um evento de campanha da candidata Delegada Madeleine (União Brasil). A deputada estadual, Carla Machado (PT), declarou apoio a Madeleine, mesmo com o seu partido concorrendo em uma chapa majoritária a Prefeitura de Campos.
“Eu não sou mulher para ficar em cima do muro e nem me escondendo. Por isso, estou aqui para esclarecer que Carla Machado é 44 em São João da Barra, em São Francisco e em Campos dos Goytacazes”, disparou a deputada petista no evento de Madeleine.
Destaca-se que, o Professor Jefferson disputa o Executivo campista pelo Partido dos Trabalhadores. Inicialmente, Carla era a preferida da cúpula do PT para concorrer às eleições em Campos, o que não aconteceu devido uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), decorrente de reeleição de prefeitos em outras cidades.
Após o discurso de Carla, o assunto repercutiu em várias frentes políticas nas redes sociais, principalmente entre aliados de Wladimir Garotinho (PP), candidato à reeleição na Planície Goitacá.
“Eu quero saber se o PT vive de discurso ou pratica aquilo que discursa. O que está acontecendo em Campos é um escândalo para o Partido dos Trabalhadores... sem contar a falta de moralidade”, falou o ex-deputado federal Caio Vianna.
O blog do professor Marcos Pedlowiski, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), destacou “ou expulsa Carla do Machado (do PT), ou retira a candidatura de Jefferson”, fazendo analogia entre a união da deputada, que faz parte de um partido de esquerda, com a delegada, que em seus discursos, mostra ser de direita.
Outro que comentou o assunto foi o coordenador de campanha de Wladimir, Gustavo Matheus. “Eu estou com pena do Jefferson. Carla fingiu por muito tempo que iria ser candidata em Campos, mesmo sabendo que não poderia. Atrapalhou imensamente o real candidato, que era o Jefferson. Está fazendo um papelão nesta eleição... além de fazer essa covardia com Jefferson, declarou apoio a candidata do Bacellar e do Rafael Diniz. Coitado do Jefferson...”, falou Gustavo.
Quando surgiu os rumores do apoio de Carla a Madeleine, o NF Notícias entrou em contato com Jefferson, que não comentou sobre o assunto. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de campanha, no entanto, não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para qualquer manifestação, seja do partido, quando a do candidato citado.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar