Google News

Governador cumpre agenda política ao lado de aliados na região, faz anúncios e Ceramistas continua fechada


  • Opinião dos Jornalistas
  • 05 de Julho de 2024 | 16h38
 Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União) e demais autoridades do governo, desde a quinta-feira (04), cumprem agenda por cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A manhã desta sexta, a cúpula do Estado esteve em Campos dos Goytacazes, em especial, na Baixada Campista. Durante o encontro, os políticos visitaram a obra da Faculdade da Baixada, lançaram a Pedra Fundamental para a construção do destacamento do Corpo de Bombeiros e inauguraram a sede do Segurança Presente, no distrito Goitacazes.

Destaca-se que, em todas as cidades visitadas por Castro e seu grupo, os respectivos prefeitos estiveram presentes por onde a comitiva passou pelas cidades de Miracema, Cardoso Moreira, São João da Barra, Macaé e Quissamã. Em Campos, maior cidade do interior do Estado, o prefeito Wladimir Garotinho (PP) não acompanhou o governador. Há quem diga que as eleições municipais já começaram, e o grupo do braço direito de Castro na Planície Goitacá já escolheu a pré-candidata à prefeitura do município, trata-se da delegada Madeleine Dykeman (União). Fica o questionamento a respeito da ausência de Wladimir.

“A gente caminha com quem caminhou conosco”, essa foi uma das falas de Castro durante uma inauguração na noite dessa quinta-feira, em São João da Barra. Será que o governador não irá caminhar com quem ajudou a entregar 77,60% dos votos nas eleições de 2022? Pondero aqui neste artigo mais um questionamento.

Baixada Campista

Voltando a falar sobre o passeio da cúpula estadual na Baixada Campista, uma situação causou estranheza para todos que acompanhavam a comitiva do governador. Antes, cotada para ficar ao lado da Faculdade da Baixada, em terreno cedido pela prefeitura de Campos, o destacamento do Corpo de Bombeiros “ganhou” um novo local, agora, de acordo com Rodrigo Bacellar, será construído em terreno “doado” pelo vereador Igor Pereira (União), que faz parte do grupo na Câmara de Campos. Noticiado inúmeras vezes pelo NF Notícias, o destacamento dos bombeiros parecia não sair do papel. Desta vez, a pedra fundamental foi lançada curiosamente em um período pré-eleitoral. Agora é aguardar para que realmente a obra saia do papel e que não seja mais uma promessa em ano eleitoral.

Em mais uma visita marcada por anúncios e inaugurações, algumas coisas ainda estão pelo caminho, como é o caso da Estrada dos Ceramistas. Mesmo com a presença do chefe maior do Estado, a estrada não foi comentada em nenhum momento. O assunto foi diversas vezes debatido pelos vereadores na Câmara e ao que parece, segue sem previsão para o retorno das obras, tão pouco conclusão.

Fica a dúvida, o que está por trás da visita do governador na região? Reafirmar tudo que foi prometido aos prefeitos antes das eleições de 2022?

Por Lucas Arantes 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *