ZAP HOME - VERMELHO

Bacellar e Wladimir reúnem seus grupos com objetivo de alinhar estratégias para as eleições deste ano


  • Opinião NF
  • 13 de Maio de 2024 | 15h40
 Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Para as eleições municipais deste ano, dois grupos políticos saíram na frente para a preparação de seus pré-candidatos para o pleito eleitoral. Em 27 de março deste ano, o grupo liderado pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar, reuniu com seus apoiadores no auditório de um hotel na região da Pelinca, em Campos dos Goytacazes/RJ, com o objetivo é alinha estratégias para a disputa.

Já no último sábado (11/05), foi a vez do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, reunir com o seu grupo político para um seminário, que aconteceu no mesmo espaço que abrigou a reunião do grupo Bacellar.

Os dois grupos políticos concentram grande força política para a disputa eleitoral, de um lado, a máquina da prefeitura liderada por Wladimir em busca da reeleição e obter a maioria no parlamento campista. Do outro lado, Bacellar tem a máquina do Estado para tentar desbancar o protagonismo de Wladimir Garotinho.

Já o grupo Bacellar, quer enfraquecer e dificultar o favoritismo de Wladimir para a reeleição, apontado nas pesquisas eleitorais recentes. O objetivo do grupo é lançar várias frentes de candidatos ao executivo e assim levar a disputa para o segundo turno.

Por outro lado, Wladimir quer o seu protagonismo na política local, em busca de voos maiores e para isso precisa se organizar e planejar politicamente um nome como seu sucessor.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *