ZAP HOME - VERMELHO

Vereador aliado de Bacellar diz que Campos não tem hospital veterinário


  • Opinião dos Jornalistas
  • 02 de Maio de 2024 | 10h54
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

O vereador do grupo Bacellar e pré-candidato a vice-prefeito de Campos, Raphael Thuin, usou as redes sociais para criticar a atual gestão municipal a respeito de um hospital veterinário. No vídeo, Thuin relembra alguns casos de maus-tratos a animais que aconteceram na região. Porém, o integrante do grupo de maior influência no Estado do Rio de Janeiro esqueceu do hospital veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

É de conhecimento de todos que na véspera de um pleito eleitoral, alguns políticos começam a “atirar” para todos os lados. No entanto, com carta branca com os Bacellar, o parlamentar campista não cobrou maior estrutura para o já existente hospital veterinário da UENF.

De fato, seria viável que a prefeitura construísse um novo prédio para os citados atendimentos? Por que não estruturar o que já tem? Por que o vereador não cobra os órgãos estaduais para um convênio entre o município e o Estado?

O NF Notícias entrou em contato com a UENF. Questionamos a respeito dos atendimentos na unidade veterinária, como que estão sendo feitos e além disso, por qual motivo a unidade não estaria recebendo os animais que são recolhidos nas ruas.

Em âmbito municipal, a prefeitura de Campos inaugurou em dezembro de 2023 a primeira Unidade Básica de Saúde animal. Portanto, a UBS só faz atendimentos a animais de pequeno porte, como gatos e cães. O caso citado pelo vereador foi de uma capivara, que foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar e não teria lugar para receber os devidos atendimentos.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *