Google News

Para além do gabinete: três homens e o mesmo espírito de empatia e solidariedade


  • Opinião NF
  • 25 de Março de 2024 | 10h46
 Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante um bom tempo, tenho observado o trabalho de alguns vereadores frente a alguns acontecimentos na cidade, como jornalista e cidadão, acho importante destacar algumas atitudes de bravura desses parlamentares. Mesmo sabendo as atribuições que lhes competem visto a Constituição Federal, no exercício de seu mandato como representante do povo, eles têm demonstrado um espírito de amor ao próximo através de algumas atitudes jamais vista na cidade.

É notório a reprovação popular com membros do atual parlamento campista. Conversando na rua, posso ouvir do povo a sua insatisfação com a atual legislatura. Mas três nomes têm me chamado atenção, com uma postura forte e combativa, seja na tribuna ou na rua, é possível ver o trabalho desempenhado por esses vereadores. E estamos falando de uma legislatura com 25 representantes.

O primeiro da minha lista é o vereador Juninho Virgílio, de personalidade forte e com um posicionamento firme, Juninho não tem medo de ir para o embate, seja na tribuna ou na rua, ele mostra que está disposto a enfrentar qualquer desafio em defesa do que acredita e por sua comunidade. Diversas vezes pude vê-lo arregaçar a manga e colocar a mão na massa, e não tem hora ou lugar, seja de noite ou de dia, no sol ou na chuva, ele encara qualquer desafio para ajudar a quem precisa.

Outro nome que me chama atenção é a postura do vereador Rogério Matoso, dono de uma inteligência sem igual, criativo, com uma oratória forte e combatente. Matoso mostra que é um vereador itinerante, e que sabe penetrar bem em qualquer localidade. Com um coração generoso e acolhedor, está sempre presente em qualquer situação para ouvir os anseios da comunidade.

E o terceiro da minha lista é o vereador Dandinho de Rio Preto, e confesso que nunca vi um parlamentar fazer tanto por sua localidade com recursos próprios como ele. Para quem não conhece, Rio Preto, é uma localidade que fica no distrito de Morangaba, região serrana de Campos, a quase 50 km do centro da cidade. Localidade essa, que por muitas vezes fica esquecida do poder público. Estradas com péssimas condições de acesso, nos períodos de chuvas a situação fica mais crítica. É nessa hora que Dandinho arregaça a manga e utiliza de recursos próprios e com ajuda de amigos para a desobstrução de estradas, seja ela por conta da queda de barreiras ou de árvores, ele sempre se coloca à disposição de sua comunidade, como um verdadeiro representante do seu povo.

Nesse último final de semana de muita chuva e com alerta das autoridades de Defesa Civil, onde o grande volume águas causaram diversos estragos na região, mais uma vez pude observar para destacar o empenho e o trabalho desses três vereadores, não só como político, mas como um cidadão disposto a ajudar ao próximo.

Fica aqui o meu cumprimento aos três nobres Edis pela dedicação e amor ao seu povo nesse momento de tantas dificuldades que várias localidades estão enfrentando.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *