Google News

Evento de filiação do União Brasil reúne importantes frentes políticas do Norte e Noroeste


  • Opinião dos Jornalistas
  • 15 de Março de 2024 | 09h13
 Foto: Reprodução/Rede Social
Foto: Reprodução/Rede Social

O grande evento de filiação do União Brasil aconteceu nessa quinta-feira (15), na ocasião o campista deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, tomou posse como presidente da sigla. Mostrando sua força não só na Planície Goitacá, Rodrigo reuniu prefeitos de outras cidades do Norte e Noroeste Fluminense – São João da Barra, Cardoso Moreira, Quissamã, Macaé e Itaperuna – algumas frentes também se filiaram ao União para buscar a reeleição nos respectivos municípios.

A prefeita do município vizinho de Cardoso Moreira, Geane Vincler, teve intensa participação no evento. A amiga declarada do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, se mostrou bastante próximo do maior rival político do chefe do Executivo campista. Inclusive, filiando-se ao partido presidido por Bacellar. Jogando nos dois times, Geane, há poucos dias, anunciou que a sua candidata a vice-prefeita de Cardoso, que ainda não teve o nome revelado, está integrando o Partido Progressista, mesmo partido de Wladimir.

Outra frente importante da região e que agora reforça o time Bacellar, é Carla Caputi, prefeita do município de São João da Barra, que concorrerá à reeleição. Através das redes sociais, Caputi fez questão de destacar a conterrânea e xará, Carla Machado e agradeceu a oportunidade de representar a sigla nestas eleições.

“Tive o prazer de compor o palco ao lado da amiga deputada estadual Carla Machado e desejei que sua condução a frente do União continue sendo de diálogo em benefício do estado. Vamos caminhar juntos com este mesmo propósito. Fazer política de forma transparente e correta é o caminho certo para fazer a diferença na vida das pessoas”, escreveu Caputi.

Chegando ao fim do segundo mandato e não podendo concorrer ao pleito, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que anunciou o vice Marcelo Batista como pré-candidato deste ano, também esteve no evento de filiação do União Brasil. A grande participação dos políticos citados mostra que a força Bacellar foge do nicho do seu reduto eleitoral, englobando não só vertentes do Norte, e sim de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro, até mesmo a nível nacional.

Destaca-se que agora, o grupo Bacellar tem um nome concreto para representá-los nas eleições, como divulgado ontem, o da delegada Madeleine Dykeman. Os Bacellar acreditam que ela pode fazer frente ao atual prefeito, que neste momento, segundo as pesquisas, é considerado o favorito na corrida eleitoral da maior cidade do interior do Rio. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *