É tempo de Halloween, dia das Bruxas. E nesta sexta feira, que não é 13, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar, decidiu aprontar.
Surpreedendo a todos, o caçula da família Bacellar deixou de lado a fama de conde drácula e sua insaciável sede, e incorporou a Wandinha de outra família, a Adams. Explorando o que a personagem tem de melhor, a premonição, previu um futuro nada agradável para a sua família na Câmara.
Enquanto todos dormiam, disponibilizou links de inscrição para a festinha de Halloween, que antes era uma Audiência pública. Mas o fez apenas para a sua patota e seus convidados de honra, os deputados Rodrigo Amorim e Poubel, que estão à caráter como Tropeço e Frankestein. Um se arrasta e mal consegue falar e o outro é feito de várias pessoas diferentes, não é dono de nenhuma parte do próprio corpo.
Perto de iniciar com sucesso o show de horrores, onde somente os monstros mais chegados poderão participar, Wandinha esquece de um detalhe importante. O dia das Bruxas ocorre somente uma vez ao ano. Logo, todos terão que retirar as máscaras e esquecer as fantasias no armário. Só sobrarão duas peças de roupa no Legislativo Goitacá, e Wandinha, ou melhor, Marquinho, apesar da carinha de bravo, ainda não decidiu qual usar. Situação ou oposição.
Quem se opõe ao governo não pode ter secretários compondo a base, nem a passeio ou turismo. Como diria o poeta alemão Hans Sachs, "amigo, a verdadeira obra do poeta é anotar e interpretar sonhos. Acreditai que a ilusão mais certa vive no sonho dos humanos". Chega de ilusão e de brincar de monstrinho. Chega de querer ser Wandinha e Marquinho. Chega de querer ser oposição e situação.
Por Gustavo Matheus - Jornalista
| 22 | O jogo de empurra na Saúde de Campos; enquanto discutem, a população sofre |
| 17 | Reencontro de Caio e Wladimir com pitadas de ironia e anúncio de emenda |
| 28 | Reforma Administrativa abre caminho para mudanças no legislativo campista |
| 16 | “A partir de hoje, a maior oposição a prefeita Yara Cinthia se chama Francimara Azeredo”, diz ex-prefeita |
| 21 | Novo governo: Wladimir planeja reforma administrativa e nomes são especulados |
| 17 | Encontro de Wladimir com vereadores da base define estratégias para 2025 |
| 4 | Único debate em rede aberta é marcado por ofensas e menos propostas para os campistas |
| 21 | Carla Machado ignora candidatura do PT para apoiar outra candidata e assunto vira debate na internet |
| 19 | Política de “dois pesos e duas medidas” entre Campos e São João da Barra |
| 16 | Thiago Virgílio reassume diretório do Agir em Campos |
| 5 | Governador cumpre agenda política ao lado de aliados na região, faz anúncios e Ceramistas continua fechada |
| 26 | Pré-candidato a vereador reúne grandes figuras do passado e presente da política campista |
| 15 | Entre acordos e a insatisfação por parte de aliados da base do governo |
| 7 | Em ritmo de folia eleitoral, oposição coloca o "bloco na rua" |
| 28 | Embate entre grupos coloca pacificação no fio da navalha |
| 1 | Festa da Roça neste domingo na quadra do Teimoso do IPS |
| 26 | Alunos da rede pública vencem desafios e alcançam objetivos |
| 5 | Um bem necessário: Governo estreita caminho para os colecionadores de armas |
| 21 | A falta de respeito dos motoristas com os ciclistas em Campos |
| 16 | Liderança e reconhecimento de uma gestão comprometida com o desenvolvimento |
| 4 | Vereadores exaltam prefeito Wladimir pelos resultados na eleição |
| 12 | “A sua vaia tem a mesma credibilidade que a senhora tem para a maioria dos servidores, nenhuma”, diz Juninho para Elaine Leão |
| 5 | Oposição quer paralisar o governo municipal |
| 25 | Rafael Diniz sai do esconderijo para brincar com Caio Vianna e Rodrigo Bacellar |
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar