Não durou muito tempo a passagem de Suledil Bernardino, ex-secretário de controle e orçamento de Campos, pelo presídio Carlos Tinoco da Fonseca, no município.
Na noite desta quinta-feira (23), após as prisões dos principais suspeitos de integrarem uma organização criminosa, liderada por Anthony Garotinho, Suledil Bernardino foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro.
A unidade penitenciária para onde Suledil foi levado é a mesma para onde foram transferidos os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Além do trio, a Cadeia Pública José Frederico Marques também abriga outros presos políticos como o ex-governador Sérgio Cabral, o presidente da Alerj, Jorge Picciani e os deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, ambos investigados pela Lava Jato.
A unidade é para onde são levados presos políticos que possuem ensino superior.
Apontado pela justiça como braço armado da organização criminosa, "Toninho" também é transferido de Campos.
Assim como Suledil, quem também não está mais no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, é Antônio Carlos Ribeiro da Silva, o "Toninho". O policial civil aposentado é apontado pela justiça eleitoral como um dos operadores financeiros da organização criminosa.
Na decisão, o juiz Glaucenir Oliveira, diz que "Toninho" teria utilizado até uma arma para intimidar um empresário a sacar quantias que seriam provenientes de caixa 2 (dinheiro não declarado à justiça eleitoral).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, "Toninho" foi transferido na noite desta quinta-feira (22) para Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niteroi. A unidade foi construída para abrigar servidores de órgãos da segurança pública e Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária, que foram presos, mas ainda não tiveram a condenação definitiva.
Por Cleyton Lacerda - Blog Direto da Redação - NF Notícias
| 14 | Furtos e invasões por viciados em drogas expõem falhas do poder público em Campos |
| 3 | O despertar de um pesadelo na Praia dos Sonhos em São Francisco |
| 27 | "Novos Horizontes" em Campos |
| 13 | Tarifa cara, obras paralisadas e o novo "velho" contrato da BR-101 no RJ |
| 8 | Os movimentos que definem o novo jogo político em Campos e no Brasil |
| 16 | O vício e o medo nas ruas de Campos; um alerta social ignorado |
| 26 | Porto do Açu se consolida como hub de investimento e crescimento |
| 23 | Segurança hídrica da Baixada Campista será tema de evento na UENF |
| 20 | Companhias aéreas brasileiras estão entre as mais pontuais do mundo |
| 17 | A política em três vozes no tom da “Sinfonia da União” |
| 2 | Será que a oposição na Câmara de Campos encolheu? |
| 26 | Atenção, colegas da imprensa: suicídio não pode ser tratado com sensacionalismo ou entretenimento |
| 20 | Rio e São Paulo no ranking das cidades mais perigosas do mundo |
| 13 | Bacellar e Wladimir reúnem seus grupos com objetivo de alinhar estratégias para as eleições deste ano |
| 14 | Carnaval pré-eleitoral: Em Campos, pré-candidatos aproveitaram a oportunidade e colocaram o bloco na rua |
| 1 | Fátima Pacheco lança seu vice como pré-candidato a prefeito de Quissamã |
| 18 | Campos investe em mobilidade e segurança no trânsito |
| 10 | Ex-candidato da família Bacellar reforça time de Wladimir Garotinho |
| 15 | Ataques à imprensa como política oficial no legislativo |
| 4 | O jogo começou |
| 24 | Wladimir demonstra maturidade e coloca Campos acima de diferenças políticas |
| 10 | Doce visita dos chineses a Campos |
| 24 | Articulações do prefeito Wladimir Garotinho constroem pontes e geram grandes resultados para Campos |
| 23 | O verão mais seguro da história do Farol de São Tomé |
| 6 | A primeira-dama mais atuante que Campos já viu |
| 24 | Campos deveria pensar em árvores como infraestrutura e qualidade de vida |
| 20 | Campos com os cofres cheio e no caminho do crescimento |
| 26 | Cláudio Castro em Campos para o lançamento das obras do Novo HGG |
| 19 | A festa com Ceciliano, Bacellar e Pezão |
| 10 | São João da Barra precisa de mudança |
| 21 | Prefeito de Campos é vaiado em inauguração de shopping em Guarus |
| 19 | Cinco dicas para empreender no mundo dos negócios |
| 7 | Em cinco anos, Picciani recebeu quase R$ 50 milhões da "caixinha da Fetranspor", diz força-tarefa |
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar