ZAP HOME - VERMELHO

Politicagem é usada para apontar culpados em acidente


  • Opinião NF
  • 09 de Outubro de 2023 | 07h42
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

O assunto mais comentado nas redes sociais no último sábado (07), ficou entre a política e a politicagem, e ficou feio para três vereadores do grupo de oposição na Câmara de Campos, que usaram a internet para fazer politicagem em um acidente de trânsito na Avenida 28 de Março. Em momentos como esse, devemos ter muita responsabilidade para não levar desinformação para a população. Fazer politicagem com um acidente, apontar um culpado, sem nenhuma prova pericial ou conclusão de um inquérito policial, não é dever de um agente político. O assunto é sério!

Em qualquer acidente de trânsito com vítimas, cabe aos órgãos competentes, apurarem. Neste caso, é feita o registro de ocorrência, onde a Polícia Civil abre um inquérito a fim de apurar as causas, sendo feita perícia no local. Quando se trata de vítima fatal, o corpo é encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde é feito um exame de necropsia que vai apontar as causas da morte. Qualquer conclusão antecipada é irresponsável.

Acidentes de trânsito acontecem todos os dias em Campos, sendo os mais diversos motivos e causas. Só no primeiro semestre deste ano, 2.431 pessoas foram atendidas no Hospital Ferreira Machado (HFM), em decorrências de acidentes com carro, moto, bicicleta ou atropelamento.

Diante de um número tão expressivo de vítimas, não vi até hoje qualquer vereador demostrar tal preocupação com a violência no trânsito, mas, quando se trata de um ano pré-eleitoral, a política dá lugar a politicagem e não interessa o motivo, o importante, é aparecer bem na foto ou no vídeo, e mostrar para a sociedade em suas redes sociais. A população está atenta e sabe distinguir muito bem a política da politicagem, por isso o assunto foi tão debatido na internet.

Agora, é aguardar o trabalho investigativo da Polícia Civil, que irá apontar as causas do acidente, bem como a causa mortis. Havendo culpado, é esperar que a Justiça faça o seu papel e o puna ao rigor da lei.

A família, nossa solidariedade e respeito nesse momento de profunda tristeza e dor.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *