Já há algum tempo temos presenciado uma migração das compras de varejo de loja física para o e-commerce. O período da pandemia fez o volume de vendas online se multiplicar e várias lojas acabaram migrando para essa modalidade por imposição da situação. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm sinaliza que o segmento deve crescer em torno de 10% neste ano comparado a 2022, perfazendo um total de vendas superior a R$ 186 bilhões.
No ano passado, foram abertas mais de 36 mil lojas virtuais no ecossistema brasileiro de e-commerce. No total, o Brasil alcançou a marca de 565.300 “estabelecimentos” de comércio eletrônico, crescendo 6,82% frente 2021. Para este ano, o ticket médio esperado por cliente no segmento de vendas online é de R$ 470, com 395 milhões de pedidos.
Em Campos, algumas lojas que não aderiram ao comércio eletrônico, não resistiram e fecharam as portas, mas algumas conseguiram virar a chave em tempo e hoje colhem bons frutos. A loja de artigos infantis Tutto Bambino é um desses casos. Inaugurada há mais de 15 anos pelo empresário Leopoldo Mocaiber, possui duas lojas em Campos sendo uma delas no shopping Boulevard. Há 10 anos a loja montou uma plataforma digital com vendas online e de lá para cá o crescimento foi exponencial. As vendas online já ultrapassam o faturamento das lojas físicas. O empresário já sinaliza a abertura de novas lojas na região e a estruturação de um modelo de franquia para expandir os negócios.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar