A COSOLAR – Cooperativa de Energia Solar Fotovoltaica, primeira cooperativa desse segmento do estado do Rio de Janeiro, situada em Campos, recebeu, no dia 29 de março, a visita do presidente (Vinícius Mesquita) e do superintendente (Abdul Nasser) do sistema OCB-RJ (Organização das Cooperativas Brasileiras) para acompanhar a ligação, no parque de produção, da segunda fase de expansão da cooperativa, que atualmente conta com 30 cooperados.
Os representantes da OCB ficaram impressionados com a estrutura, organização e visão empreendedora da cooperativa que, em 2019, instalou uma central de geração de energia renovável em uma área própria, transferindo a energia produzida para a rede da concessionária local. Essa rede distribui os créditos da energia entre os cooperados — proporcionalmente às suas cotas na cooperativa — para qualquer imóvel do cotista atendido pela mesma concessionária no território nacional.
Trata-se de uma excelente alternativa para as pessoas e empresas que desejam reduzir suas contas com energia solar sem precisar dispor de espaços, mexer em telhados, desenvolver grandes projetos onerosos e arcar com custos de manutenção. As instalações e manutenções do sistema são feitas pela própria cooperativa, ou seja, nada de se preocupar com compra, troca, reparo, limpeza ou modernização de equipamentos. O cooperado tem redução na conta de energia elétrica mensalmente. Caso mude de residência, basta informar o número do medidor à cooperativa para a transferência sem precisar de novas instalações.
Com a nova expansão, a COSOLAR abriu a possibilidade para a entrada de novos cooperados. Para mais informações, faça contato com a cooperativa pelo número (22) 99611-4321.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar