ZAP HOME - VERMELHO

Articulações do prefeito Wladimir Garotinho constroem pontes e geram grandes resultados para Campos


  • Opinião NF
  • 24 de Março de 2023 | 09h21
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Campos vive hoje uma realidade impensada há poucos anos: a cidade e diferentes pontos do município se transformaram em um gigantesco canteiro de obras e a população presencia um vertiginoso progresso que poucos imaginavam. Tudo resultado da grande capacidade de articulação do prefeito Wladimir Garotinho,  que de sua experiência adquirida em apenas dois anos como deputado federal, especializou-se em "construir pontes" para alavancar o desenvolvimento de Campos.

Wladimir deu mostras de sua grande capacidade de mobilização logo em seu início de mandato de deputado, na obtenção de recursos de emendas não só para Campos, mas também para outros municípios da região. E tão logo assumiu a cadeira do Executivo campista, começou a série de articulações para formar parceiras, em especial com o governo do Estado, para realizar uma série de obras que a população já esperava fazia anos.

De início, foi centrada atenção no Hospital Geral de Guarus (HGG), que há anos carecia de uma série se obras de melhorias e também de ampliação. Após firmada a parceria com o Estado, as obras começaram ainda no seu primeiro ano de mandato, tendo já a primeira parte sendo inaugurada, inclusive com a nova Emergência e uma série de melhorias e ampliação de enfermarias, bem como novos e modernos equipamentos.

Uma questão que merece destaque é a rapidez com que as obras são iniciadas, mérito da celeridade na apresentação dos projetos. "Uma coisa que nosso principal parceiro, o governo do Estado, costuma destacar, é essa celeridade com que nossos projetos são apresentados e a qualidade técnica desses trabalhos. Isso permite que as obras sejam rapidamente iniciadas e, consequentemente, entregues em menor tempo à população, resultando em maior bem estar para nosso povo", destaca o prefeito Wladimir Garotinho.

Outro exemplo foi o reinício das obras no Parque Saraiva, no distrito de Goitacases, que ficaram paradas por quatro anos e foram retomadas já no segundo ano do governo Wladimir, também fruto de parceria com o governo do Estado e de entrega rápida do projeto por parte da prefeitura.

E não precisa procurar para ver obras de infraestrutura da prefeitura por toda a cidade. Por toda a área central e bairros próximos, a maioria das ruas passou por intervenções diversas, como melhorias e recapeamento total do piso, sinalizações horizontal e vertical, dentre outros benefícios.

E além das áreas centrais, como a importante obra em andamento do grande calçadão em construção cortando vários bairros, do Caju a Pecuária, destaque também para as obras distribuídas por distritos e bairros mais afastados, como o Calçadão de Travessão e o recapeamento asfáltico da estrada entre o Parque Aeroporto e a localidade de Brejo Grande. Além de muitas melhorias também nas estradas vicinais por diversos pontos do município, importantes, principalmente, para favorecer as atividades do homem do campo, em especial o escoamento da safra agrícola.

"Já fizemos muito, estamos trabalhando arduamente a cada dia para fazer mais, com a consciência de que ainda há muito por fazer, porque Campos possui particularidades que muitos não observam. Somos o maior municipio fluminense em área, com mais de 4 mil km², cerca de um décimo da área do nosso Estado. As distâncias são enormes, bem como as demandas. Jamais pensamos que seria fácil, mas o compromisso de lutar a cada dia para um futuro melhor para esse povo maravilhoso é o que nos move. Bora trabalhar!", concluiu Wladimir.

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *