ZAP HOME - VERMELHO

Alunos da rede pública vencem desafios e alcançam objetivos


  • Opinião dos Jornalistas
  • 26 de Fevereiro de 2023 | 09h33

Quatro alunos da Escola Leôncio Pereira Gomes, situada no distrito de São Sebastião, Zona Rural de Campos dos Goytacazes-RJ, realizaram o sonho de entrar para o Instituto Federal Fluminense (IFF). Sophia Leal da Silva ficou em segundo lugar e Lavínia de Sena Nascimento, em terceiro. Elas vão cursar, respectivamente, Edificações Integrado ao Ensino Médio e Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio. Também foram convocados Kauan da Silva Ferreira, que optou por Edificações Integrado ao Ensino Médio, e Maria Paula Siqueira Manhães, que vai cursar Mecânica Integrado ao Ensino Médio.

Não somente os quatro estudantes estão felizes, mas cerca de 40 alunos de nove unidades escolares da rede municipal de Educação estão celebrando essa vitória com seus pais e professores. Eles são oriundos das seguintes unidades: Centro Educacional 29 de Maio, Escola Nossa Senhora Aparecida, Escola Professora Eleonora da Silva Pinto Viana, EM Lulo Ferreira de Araújo, EM Manoel Simões de Rezende, EM Amaro Prata Tavares, EM Albertina Azeredo Venâncio, EM Morangaba, EM Conselheiro Josino, EM Santa Terezinha e EM Custódio Siqueira, além da Leôncio.

Essa notícia mostra que com a força de vontade e determinação dos alunos com os estudos, voos altos são alcançados. É natural percebermos que mesmo aqueles que possuem estrutura de uma escola particular, até mesmo com cursos preparatórios, conseguem alcançar os objetivos por falta de determinação, e claro, quando não pegam firme nos estudos no dia a dia.

O diretor da Leôncio Pereira Gomes, Carlos Magno Peixoto Cordeiro, conta que além do esforço pessoal de cada aluno, a escola contribuiu com atividades, como por exemplo, aula extra de reforço, principalmente de Matemática e Português, que são as matérias mais cobradas nos vestibulares.

Através das suas redes sociais, o secretário de Educação de Campos, Marcelo Feres, no qual vem desempenhando um ótimo trabalho no município, como reforma de escolas, qualidade na merenda, comemorou o feito dos alunos da Rede Municipal. Resultando que só se dá com estrutura e empenho, não só dos alunos, mas também dos demais profissionais das unidades de ensino.

Cabe a nós torcermos para que o exemplo seja seguido e cada vez mais alunos de escolas públicas, onde muitos não possuem estrutura financeira, conquistando espaços em instituições federais.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *