ZAP HOME - VERMELHO

O verão mais seguro da história do Farol de São Tomé


  • Opinião NF
  • 23 de Fevereiro de 2023 | 08h17
 Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG
 Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

O verão 2023 na praia do Farol de São Tomé está chegando ao final e com saldo positivo para os moradores, turistas e frequentadores da praia campista. Conversando com várias pessoas que frequentam o local, todos foram unânimes em afirmar que jamais viram um sistema de segurança integrado tão organizado e eficiente. Comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, através de uma integração com outras forças de segurança como, Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Postura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Essa integração, garantiu o verão mais seguro dos últimos tempos para quem frequenta a praia. Para produzir este artigo, tive o cuidado de conversar com moradores e veranistas e assim, buscar depoimentos em relação ao olhar de quem frequenta e vive no Farol e pude constatar a satisfação de todos, o receio não foi negado, principalmente por ser  a primeira programação de eventos após o período de pandemia que manteve suspensa as festividades.

“Moro no Farol há 30 anos e nunca vi um verão tão animado e seguro. Fui a vários eventos e todos com uma excelente organização e segurança reforçada. Não vi e não soube de nenhum incidente desde o início do verão e isso contribui para o crescimento turístico em nossa cidade”, disse Victor Hugo, morador da praia.

A frente da pasta da Ordem Pública, o Polícia Militar e hoje secretário municipal, Subtenente Jackson, foi o responsável por todo o planejamento de integração na segurança durante o verão e mostrou que tem muita competência através dos resultados alcançados. Além de ser muito dedicado com o trabalho que vem realizando, mostrou também que é um grande lider, e possui ainda uma excelente equipe unida e comprometida com o trabalho, entregando para a população os resultados dessa integração que garantiu aos veranistas a tranquilidade, onde o Farol, registrou uma das melhores temporadas dos últimos anos, movimentando além da praia, meios de hospedagem, alimentação e demais setores que contam com o fluxo de turistas.

“Como morador fiquei preocupado no início quando anunciaram o retorno dos shows em trio, por saber e presenciar muitas confusões no passado e isso acabava afastando as famílias e as pessoas que queriam frequentar a orla. Com o início do verão vi que a segurança estava reforçada e sem nenhum registro de algum incidente grave e que pudesse comprometer a tranquilidade dos frequentadores. E a cada final de semana a praia ficava mais cheia de pessoas que buscavam diversão e tranquilidade”, comentou o morador Osvaldo Carlos.

Além da segurança nos eventos, a Secretaria de Ordem Pública comandada por Jackson Souza, realizou diversas operações integrada no acesso à praia campista, com o objetivo de evitar a entrada de drogas, armas, veículos irregulares e, até mesmo, identificar pessoas procuradas pela justiça.

Não poderia deixar de destacar a presença do prefeito Wladimir Garotinho em todos os eventos na praia, seja nos eventos esportivos ou shows, Wladimir se divertiu junto ao público em várias ocasiões, mostrando para os campistas que o verão realmente é de todos nós.

2 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *