Respirar ar puro é o sonho de qualquer morador de uma cidade, ainda que ele goste muito do meio urbano. E as ruas arborizadas, além de bonitas e agradáveis, são comprovadamente benéficas para a saúde física e mental.
Há aproximadamente 20 anos não se tem investimento no plantio de novas árvores ou mesmo em cuidar daquelas que existem. Em Campos se corta mais árvore do que se planta. Não existe qualquer projeto de implementação de políticas para incentivar o plantio privado de árvores.
Quem caminha ou pedala por Campos sabe o quanto as sombras da arborização são preciosas e estimulam a prática desses modais, mas é necessário um plano de investimento e planejamento para uma cobertura verde na cidade.
Sabemos dos esforços que a atual gestão tem feito para colocar a cidade nos trilhos e consequentemente na rota do desenvolvimento e atrasos por conta das crises enfrentadas. Mas é extremamente necessário dar qualidade de vida para a sua população, com uma cidade mais verde e agradável para se viver.
A ausência do verde deixa a cidade mais quente e com a qualidade de ar ruim, sendo uma questão de saúde pública e que precisa ser priorizada.
Além da falta de plantio, a cidade carece de bons espaços para a prática de atividade física ao ar livre, como um parque da cidade com toda estrutura para ser desfrutada pela população. Pessoas que praticam caminhada ou ciclismo tem que se arriscar em movimentadas avenidas pela falta de um local apropriado e seguro.
Temos que cobrar dos nossos governantes medidas que visam proporcionar qualidade de vida para a população e o porte da cidade de Campos, já passou da hora de ter um parque da cidade completo e com estrutura adequada para o porte de nossa cidade.
Fica o nosso apelo para as autoridades pensarem a investir em qualidade de vida para a nossa população. Trago aqui uma crítica construtiva a fim de colaborar com a nossa cidade e elogiar quando as medidas forem assertivas e apontar os erros com o objetivo de buscar os assertos em prol do coletivo.
2 Comentários-
-
Comentar