ZAP HOME - VERMELHO

Campos com os cofres cheio e no caminho do crescimento


  • Opinião NF
  • 20 de Janeiro de 2023 | 08h21
 Foto: PMCG / Arte NF Notícias
Foto: PMCG / Arte NF Notícias

O município de Campos dos Goytacazes (RJ) recebeu nesta sexta-feira (20), seu primeiro repasse de 2023 de royalties do petróleo e gás, no valor de R$ 51.264.258,69, esse valor representa um aumento de 13% em comparado com janeiro do ano passado.

Quando assumiu o executivo municipal, Wladimir encontrou uma prefeitura arrasada financeiramente com dívidas com fornecedores e servidores. Mas a estrela de Wladimir brilhou e o jovem prefeito de primeiro mandato deu a volta por cima e conseguiu colocar ao longo da gestão as finanças do município de volta aos trilho. Sabendo dos desafios que encontraria pela frente, Wladimir foi atrás do chamado “dinheiro novo” em parceria com o estado e apoio de parlamentares em Brasília para a destinação de recursos federais.

A partir dessas parcerias conquistadas, equilíbrio fiscal e o aumento dos royalties, a prefeitura de Campos foi ficando com os cofres cheio e o seu poder de investimento aumentou e o município vive hoje o seu maior crescimento nos últimos 10 anos.

 

Canteiro de obras

A cidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras com o pacote de recapeamento asfáltico de 103 ruas e avenidas no município, recuperação de estradas no interior, reformas de creches e unidades de saúde, reforma e ampliação do HGG, construção do novo hemocentro, ampliação da emergência do Ferreira Machado, aquisição de máquinas agrícolas para o fortalecimento da agropecuária local e a tão sonhada obra de recuperação e restauração do arquivo Público Municipal.

 

Crescimento

Em 2022, Campos foi uns dos municípios que mais cresceu com a criação de mais de 900 empresas no período e que colocou o município em 7º lugar no ranking do Estado do Rio de Janeiro.

Só no primeiro semestre de 2022, a cidade atingiu o patamar de mais 24,89% de crescimento em se comparado ao mesmo período de 2021. Nesse período foram abertas no município 909 novas empresas.

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *