ZAP HOME - VERMELHO

Liderança e reconhecimento de uma gestão comprometida com o desenvolvimento


  • Opinião dos Jornalistas
  • 16 de Dezembro de 2022 | 15h07
 Foto: César Ferreira
Foto: César Ferreira

Mais um ano se encerra e assim, fecha o segundo ciclo da gestão do prefeito Wladimir Garotinho. Para quem anda nas ruas do município, é notória a diferença da cidade hoje para aquela de dois anos atrás. Além da estética, investimentos e conquistas se deram ao longo deste ano. Para ficar claro e ascender a memória dos esquecidos, trouxemos uma retrospectiva.

Inaugurações e anúncios importantes se deram em praticamente em todos os meses de 2022. Na última quarta-feira não foi diferente, a população de Travessão foi contemplada com um belíssimo calçadão e o prefeito não se conteve e anunciou a Clínica da Família para o distrito. E antes que eu me esqueça, como em todos os lugares, Wladimir foi recebido com uma enorme festa, com direito a fogos, abraços e muito carinho. O seu carisma que é único, mostra bem tudo o que a população o entrega.

Retrospectiva

O que muitos devem achar obrigação, há três anos não acontecia. Hoje, o servidor do município de Campos acessa a sua conta bancária e tem a felicidade de ter o seu salário em dia, muitas vezes recebendo de maneira antecipada, como neste mês de dezembro.

Na minha percepção, a saúde deve ser tratada como prioridade, o chefe do executivo junto ao corpo de secretários liderado pelo Doutor Paulo Hirano, vem mostrando isso. Reforma do Hospital Geral de Guarus (HGG), com a primeira parte já entregue. Reforma da emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM), que não recebe só os campistas, como populares de cidades vizinhas. Clínicas da Família, da Criança, campanhas para a vacinação das crianças e claro, a redução nos casos da Covid-19. Ainda falando do HFM, a unidade não possui nenhum paciente nos corredores. Não podemos esquecer da reabertura das unidades de saúde em dezenas de bairros da cidade.

Agora falando educação, o prefeito junto ao secretário Marcelo Feres realizou uma série de reformas em diversas unidades escolares, que foram encontradas pela atual gestão totalmente sucateadas. A realidade é outra, está perceptível. A qualidade da merenda é constantemente elogiada pelos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Conversando com vizinhos e amigos no dia a dia, é bastante é comum as pessoas falarem sobre a urbanização da cidade. Mais de 100 ruas estão recebendo o trabalho de recapeamento asfáltico. Além disso, o trânsito na área central está sendo bastante elogiado devido às mudanças feitas junto ao Instituto Municipal de Trânsito de Transporte (IMTT).

Como já citado, a valorização do servidor é o ponto forte da atual gestão. Pode-se observar com vários projetos de leis do executivo aprovados pelo legislativo, o exemplo fica para o auxílio alimentação no valor de R$ 400, no qual o governo chegou em comum acordo com o sindicato que representa a classe. Recentemente, foi aprovado no Legislativo o projeto de lei que altera o processo de avaliação funcional dos servidores públicos, modernizando o processo de avaliação e uniformizando 05 Leis de Planos de Cargos e Salários.  Tivemos também a aprovação do novo estatuto da Guarda Civil Municipal, bastante esperada e comemorada pela categoria.

Todas as secretarias estão sendo abraçadas pelo prefeito. O turismo, após a pandemia, tende a se fortalecer com a vasta programação com shows e atividades na Praia do Farol de São Thomé, alavancando a economia, seja para o pequeno, médio ou grande empresário. Enfim, foram muitas conquistas, muito trabalho. Assim como toda gestão de uma grande cidade, uma coisa ou outra precisa ser ajustada, mas ainda há tempo.

2023

Em um breve bate-papo comigo em um evento recente, Wladimir falou que era inimaginável o município na situação que está. Ele não perdeu tempo e mandou o recado para a população.

 “Como a gente continua sonhando e Deus nos abençoando, vem muita coisa boa nos próximos dois anos. Se agora as pessoas estão achando Campos um ‘canteiro de obras’, vem muito mais ano que vem”, feliz, falou o prefeito.

Esse recado é o que dá ainda mais orgulho e esperança aos campistas, pois o ano de 2023 tende a ser muito melhor.

 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *