Google News

Wladimir e a lição mais importante desta eleição


  • Opinião NF
  • 05 de Outubro de 2022 | 17h43
 Foto: Arquivo/NF Notícias
Foto: Arquivo/NF Notícias

Saber ganhar é tão importante quanto saber perder. Medimos o caráter de uma pessoa pela sua aptidão aos gestos humildes e altruístas diante da glória, assim como no fracasso.

O prefeito Wladimir Garotinho obteve uma das vitórias políticas e eleitorais mais marcantes de sua carreira no último domingo, 02. Elegeu com votação recorde o seu candidato e amigo Bruno Dauaire (União Brasil). Foram mais de 47 mil votos apenas em Campos, tornando o seu aliado o deputado estadual mais votado da história do município. Ainda assim, Wladimir parabenizou os demais candidatos, inclusive o seu adversário Rodrigo Bacellar (PL), e levantou a bandeira branca,  colocando a população em primeiro lugar.

Dois dias depois, um tradicional jornal da cidade tentou buscar uma posição de Rodrigo, em vão. O deputado reeleito não quis se posicionar. Não satisfeitos com queda recente nas vendas de pipoca no município, insistiram e pegaram a fala de seu Marcos Bacellar, pai de Rodrigo, ainda ferido com algumas decepções da campanha. O patriarca do clã Bacellar falava em quase 150 mil votos para o filho em todo Estado. Apesar de eleito, Rodrigo passou longe da marca esperada. Corre na boca pequena que muitas traições aconteceram na reta final de campanha. Mesmo assim o braço direito do governador ostentou uma grande votação.

O tal jornal tanto insistiu que conseguiu a fala áspera que queria. Mas, ainda assim, Wladimir não respondeu, e nem deve. Os filhos não devem pagar pelos pecados de seus pais. Herdar inimigos e colocar a rivalidade acima da cidade não combina com o prefeito que possui a maior aprovação da região, com quase 80% e vem de um resultado político eleitoral acachapante. É hora de olhar para frente.

Wladimir mostrou humildade quando muitos mostrariam, e mostram, arrogância. Seja por natureza ou esperteza, o que interessa é que o prefeito governa e lidera pensando nas pessoas e no futuro. 

Há um ditado popular asiático que diz: "Os vencedores são obcecados pela vitória enquanto os perdedores só pensam nos vencedores". E Wladimir só pensa na vitória do povo de nossa cidade.

2 Comentários

Comentar

Campos Obrigatórios. *