ZAP HOME - VERMELHO

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro”


  • Papo de Psicólogo
  • 08 de Setembro de 2022 | 14h03
 Reprodução
Reprodução

Essa semana recordamos uma frase dita por Dalai Lama, um chefe de estado e líder espiritual do Tibete, onde mencionou que: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem dinheiro para recuperar a saúde...”

Nesse contexto, o cantor Justin Bieber, provocou muita polêmica na véspera de sua apresentação ao Rock in Rio, onde quase cancelou seu show por motivos de saúde. Próximo de sua apresentação, um canal de televisão divulgou que o cantor cancelou dois shows que faria em São Paulo, durante a turnê no Brasil. Porém, pouco se falava sobre a participação dele no Palco do Rock in Rio, com todas as dúvidas sobre sua presença, os fãs de Justin Bieber ficaram apreensivos até o momento de sua apresentação.

Em suas redes sociais, o artista já havia mencionado que o motivo em decidir cancelar alguns shows, seria pelo cuidado com a sua saúde mental e o tratamento de uma doença rara, a síndrome de Ramsay Hunt (que provoca infecção nos nervos da face e do ouvido, além de paralisia facial). Mesmo assim, recebeu algumas críticas, foi motivo de piadas e criaram memes sobre a sua situação.

Apesar disso, o cantor realizou seu show no Rock in Rio nitidamente abalado fisicamente e psicologicamente, onde em alguns momentos cantou com a ajuda do público. Contudo, conseguiu concluir a sua apresentação emocionando seus fãs.

E você já parou pra pensar: “o que adianta perder a saúde para juntar dinheiro e depois perder o dinheiro para ganhar saúde?”

Após sua apresentação no Rock in Rio, o cantor Justin Bieber, cancelou todos seus shows e em comunicado oficial na sua rede social disse:

“Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar.”

 Uma decisão muito importante e que não deveria ser alvo de criticas ou memes na internet, mas de aplausos e elogios. Até porque, da nossa saúde só cabe a nós mesmos cuidarmos.

E você? Tem cuidado da sua saúde ou vai aguardar para depois tentar recuperá-la?

Um grande abraço, até a próxima postagem.

 

Sérgio Alexandre Sá

Psicólogo

CRP 05/58383

 

Referências:

 

O QUE ACONTECEU COM JUSTIN BIEBER? Entenda polêmica do cantor no ROCK IN RIO 2022 (uol.com.br)

Justin Bieber e Hailey curtem viagem pelo Brasil em meio a polêmica: 'Te amo, Rio' - Entretenimento - R7 Famosos e TV

Justin Bieber suspende shows em SP, após se apresentar no Rock in Rio - Cultura - Estado de Minas

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *