ZAP HOME - VERMELHO

Fake news nas redes sociais sobre obras em Campos tenta confundir população


  • Opinião dos Jornalistas
  • 19 de Maio de 2022 | 15h53
 César Ferreira/Subcom
César Ferreira/Subcom

Notícia falsa espalhada nas redes sociais nesta quinta-feira (19) tenta confundir a opinião da população de Campos dos Goytacazes. Na "notícia", espalhada através de grupos de aplicativos, é divulgada falsamente a informação de que o governo Wladimir Garotinho "gasta 7 milhões em sinalização da Avenida XV de Novembro, enquanto há carências no transporte e na merenda escolar".

Na realidade, em vez de "sinalização da XV de Novembro", como relata a fake news, o que ocorre é um grande pacote de obras contemplando diversas vias da área central da cidade, com recapeamento asfáltico e sinalização viária.

No total, são 16 ruas recebendo os serviços gerais de infraestrutura. O total da obra é de R$ 7.799.793,22 (sete milhões, setecentos e noventa e nove mil, setecentos e noventa e três reais e vinte e dois centavos). Ao final dos trabalhos, serão 107.037 m² de recapeamento asfáltico, além de sinalização viária horizontal (pintura de faixa de pedestres, linhas de eixo e borda das vias) e vertical (colocação de placas de trânsito).

O pacote contempla com os serviços as seguintes vias: Rua Voluntários da Pátria, Avenida José Alves de Azevedo (incluindo o trecho da Hélion Póvoa), Rua Barão do Amazonas, Rua Lacerda Sobrinho, Rua Santos Dumont, Rua Theotônio Ferreira de Araújo, Rua Marechal Floriano, Rua dos Goytacazes, Rua Saldanha Marinho, Rua Alvarenga Filho, Rua Tenente Coronel Cardoso, Rua Comendador José Francisco Sanguedo, Rua 21 de Abril, Travessa Júlio Feydit, Avenida XV de Novembro e Avenida Rui Barbosa.

Adversidades comuns surgidas após longos períodos de pandemia, como pontuais problemas de abastecimento de merenda em umas poucas unidades escolares, já foram corrigidas pelo governo, e questões de longos anos envolvendo o transporte coletivo, vêm sendo trabalhadas incansavelmente pela administração municipal com vistas a uma melhoria significativa, que dê mais comodidade aos usuários.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *