ZAP HOME - VERMELHO

Oposição na Câmara: Viúvas de Diniz e amantes de Bacellar compõem o pior Legislativo da história 


  • Opinião dos Jornalistas
  • 06 de Abril de 2022 | 21h17
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

A sessão de hoje foi, sobretudo, regada ao mais tradicional molho de hipocrisia que os 13 vereadores de oposição gostam. De lamber os dedos.

Vereadores que até o deputado estadual Rodrigo Bacellar aparecer e lhes presentearem com um Aurélio e alguns cargos, desconheciam o significado da palavra oposição. Hélinho Nahim, Rafael Thuin, Fred Machado, Abdu Neme, Nildo Cardoso e Igor Pereira nunca foram oposição a ninguém. Inclusive, foram todos foram base do governo Rafael Diniz e defensores do pior governo que Campos já experimentou.

E a maioria deles, assim como foi o vereador Maycon Cruz, Rio Lu e Marquinho do transporte eram base até Rodrigo Bacellar assumir a secretaria de governo do Estado. O prefeito Wladimir, até então era maravilhoso e, de repente, se tornou um vilão hollywoodiano.

Vereadores de oposição bradaram "vai dar morte". Maycon Cruz chamou o presidente da Câmara Fábio Ribeiro de "merda". Hélio Nahim ameaçou Wladimir e o pai. Todos receberam a injeção mágica da coragem e idoneidade chamada Rodrigo Bacellar.

Incrível a desfaçatez da oposição na Casa de Leis. Faltam 9 sessões consecutivas e dizem que o processo disciplinar, respaldo pelo regimento interno da Casa, é perseguição de Wladimir, que é prefeito e nada tem a ver com a Câmara. Os poderes são autônomos e separados. Dizer que os vereadores da base fazem o que o prefeito pede após toda oposição se retirar ao fim da fala de Marquinho Bacellar, deixando o colega Rogério Matoso sozinho no plenário, mostra quem tem liberdade e quem deve subserviência. Levantaram-se todos, como marionetes, atrás do líder quizumbeiro.

A oposição para o bonde do Bacellar é apenas um apelido carinhoso uma nova forma de situação. É um atalho, sem buracos, por enquanto, para as benesses e regalias que o Estado tem a oferecer. 

Campos pode até ter uma Câmara ruim, como muitos dizem. Só é preciso frisar que a maioria dela é composta por vereadores de oposição, que usam a tribuna pra defender a festa do milhão.

Câmara ruim, sim. E mérito parte daqueles que confundem luta com briga, desejos com anseios e interesses com direitos. Vai de quem chora, briga e ameaça de morte pela presidência, mas nunca sequer gastou uma gota de suor pelo trabalhador. O mérito é da oposição mais venal que Campos já viu.

Entre as viúvas de Diniz, namorada de Caio Vianna amantes de Bacellar, não sobra muito para a população celebrar neste que foi o pior Legislativo até agora.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *