O resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São João da Barra, que elegeu presidente o vereador Alan de Grussai, opositor da prefeita Carla Machado, deve repercutir na política de Campos. Carla, durante reunião com aliados, deixou claro sua insatisfação com o Secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, de quem Alan é aliado. A declaração dela pode significar baixa ao bloco de oposição ao prefeito de Campos, Wladmir Garotinho, na Câmara de Vereadores.
Na Câmara de Campos, a bancada de oposição a Wladimir, é aliada de Bacellar, e dela faz parte o vereador Fred Machado, irmão de Carla. A prefeita de São João da Barra disse que não está gostando da relação do irmão com Bacellar.
Ou seja, Fred, caso seja pressionado pela irmã, pode, a qualquer momento, deixar a bancada de oposição e assumir uma posição de neutralidade na Casa. Outra possibilidade é o próprio vereador tomar a iniciativa de se distanciar da oposição em Campos como forma de retaliação a Bacellar.
Nesse caso, seria normal uma aproximação de Fred ao grupo político da família Garotinho. As peças do xadrez político estão se movimentando em Campos e São João da Barra.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar