Opinião NF

Opinião NF

15 de Outubro de 2021 | 14h16 - Atualizado em 15/10/2021 14h38

Câmara colhe assinaturas para novo Refis do IPTU em Campos


O programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de Campos acabou na última semana, mas o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro (PSD), anunciou na sessão de quarta-feira (13) que já está acontecendo a coleta de assinatura entre os vereadores para apresentação de uma indicação Legislativa ao Executivo para um novo Refis específico sobre o IPTU retroativo. Na semana anterior, Fábio se reuniu com representantes do setor produtivo, que apresentaram a demanda. O parlamentar explicou que conversou sobre o assunto com a parte técnica da prefeitura e que recebeu como resposta a possibilidade do novo Refis do IPTU. 

A partir de então, a presidência tem se movimentado junto aos demais vereadores para apresentar a indicação legislativa – que não tem poder de lei – para que o prefeito Wladimir Garotinho refaça o Programa de Recuperação Fiscal, com um aceno positivo por parte do Cesec. 

Ao mesmo tempo, o vereador Helinho Nahim (PTC) protocolou um projeto de lei que tem como objetivo suspender a cobrança dos débitos do IPTU que forem contestados pelo contribuinte até que um fiscal da secretaria de Obras faça uma vistoria presencial no imóvel. Helinho relata que há problemas na análise de imagens feitas por drone. Outro ponto do texto pretende prorrogar o Refis. 

O trabalho de Caio em Niterói

Enquanto isso, em Niterói, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia Caio Vianna tem se destacado na função. Ele participou, na última quarta, da abertura do Mês da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento conta com palestras e oficinas para oferecer oportunidades de inserção à população em um dos mercados que mais se desenvolvem no mundo. Entre os temas abordados está o debate sobre ciência e negacionismo, a indústria de games e imersão de blockchain, além de uma grande conferência de games. O trabalho do campista tem sido elogiado por pessoas da área, que veem em Niterói um polo do futuro.

 

 

Olha a onda...

Ainda no campo de Niterói, outro campista que vem disputando terreno por lá é Rodrigo Bacellar. O atual secretário estadual de Governo participou da cerimônia de entrega de 20 motocicletas para o programa de segurança Niterói Presente. Bacellar tem surfado na onda da agenda positiva do governador Cláudio Castro, que tem sido presente em todas as regiões do estado com diversos investimentos. Rodrigo, que é deputado estadual licenciado, também está de olho nas eleições de 2022 e uma carona dessa não é nada mal, não é?

 

 

Antecipação de obras no HGG

Voltando ao nosso canavial, Wladimir Garotinho afirmou, durante a reinauguração da UBSF do Parque Aurora, que as obras de reforma do Hospital Geral de Guarus (HGG), em parceria com o Governo do Estado, vão começar em novembro. Cláudio Castro e Wladimir anunciaram juntos, em agosto, a autorização por parte do Estado para a obra. Com o fim dos trâmites burocráticos, a expectativa fica para o início da tão sonhada intervenção no HGG, que sofre há anos com a falta de infraestrutura.

Em busca de parcerias

Aliás, essa tem sido uma das várias parcerias entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado anunciadas recentemente. Mas, para além disso, Wladimir também tem mostrado esforço em busca de outras parcerias, com a iniciativa privada, para realizar obras e entregar equipamentos públicos à população. Um exemplo disso é o Restaurante do Povo, que teve a reforma custeada dentro desta estratégia de união de esforços, também com aporte do Estado. A harmonia entre público e privado, dentro destas parcerias, tem o poder de melhorar a qualidade de vida das pessoas e fazer andar um município que parecia paralisado e isolado dentro deste universo de boas práticas de gestão.

 

Por: Cleyton Lacerda


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Quem Sou

Cleyton Lacerda


Arquivo