Opinião NF

Opinião NF

29 de Julho de 2021 | 08h26 - Atualizado em 29/07/2021 08h53

Protagonismo de Campos precisa se reverter na Saúde


Campos voltou ao centro político do estado do Rio de Janeiro com o protagonismo de figuras como o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) – um dos parlamentares mais próximos do governador Cláudio Castro (PL) e ex-secretário de Desenvolvimento Social – e, principalmente, do também deputado Rodrigo Bacellar, que atualmente exerce uma das principais funções de articulação como secretário estadual de Governo. No entanto, este prestígio precisa ser revertido na demanda mais urgente da população: a saúde. 

As condições precárias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus, do Governo do Estado, foram alvo de nova denúncia do deputado estadual Felippe Poubel (PSL) nas redes sociais. O parlamentar, com base eleitoral em Maricá, realizou nova fiscalização na última terça-feira (27) e constatou diversos problemas estruturais e de falta de equipamentos. 

 

Braço direito

Bacellar tem se transformado no braço direito de Castro nas articulações políticas, especialmente no interior. Recentemente, Dr. Bruno Calil – candidato de Rodrigo à Prefeitura de Campos em 2020 – foi nomeado como administrador da UPA, mas ainda não houve melhoras significativas aos pacientes. Durante a inspeção de Poubel, o deputado também desafiou os vereadores campistas a fazerem o mesmo nas unidades municipais, já que os relatos são de caos total na saúde local.

Pedido de obras

Neste sentido, Bruno Dauaire tem se mostrado atento à situação da UPA e, no último dia 14, enviou ofício ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, com pedido de providências urgentes, com obra de reforma e compra de novos equipamentos. Dauaire também colocou seu gabinete à disposição para realização de visita conjunta ou para apresentar as demandas e solicitações recebidas pela população.

Governador em Campos

Aliás, secretários, deputados, vereadores e a população terão uma ótima oportunidade para cobrar do governador as melhorias necessárias na UPA entre os dias 5 e 8 de agosto. Na oportunidade, durante as festividades do Santíssimo Salvador, Cláudio Castro anunciou que irá instalar o gabinete itinerante do Governo do Estado em Campos. A outra expectativa fica por conta de um novo Restaurante Popular em Guarus, promessa de Castro durante a reinauguração da unidade do Centro em maio. 

Baixinho

Quem deve estar no palanque de Cláudio Castro durante o gabinete itinerante – ao lado do seu rival político Rodrigo Bacellar – é o prefeito Wladimir Garotinho (PSD). Em movimentações de olho nas eleições de 2022, Wladimir recebeu, na última terça-feira (27), a visita do senador Romário (PL). O baixinho disputará a reeleição no ano que vem também pelo partido do governador. Vale lembrar que a aproximação entre Romário e Anthony Garotinho aconteceu em 2018, quando a candidatura de Garotinho ao Palácio Guanabara foi barrada pela Justiça Eleitoral. Na ocasião, o campista resolveu apoiar o ex-atacante, que acabou fora do segundo turno.

 

Por: Cleyton Lacerda


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Quem Sou

Cleyton Lacerda


Arquivo