Opinião NF

Opinião NF

14 de Julho de 2021 | 08h00 - Atualizado em 14/07/2021 08h45

Campos sai do vermelho e vereador faz planos para 2022


Prefeitura sai do vermelho

O anúncio do prefeito Wladimir Garotinho (PSD) sobre a antecipação do pagamento das duas últimas parcelas do 13º salário de 2020 para esta terça-feira (13) tem duas animadoras notícias. A curto prazo, com a maior circulação do dinheiro, o comércio local agradece. Além disso, de acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos Wainer Teixeira, o adiantamento só foi possível porque a prefeitura tem gastado menos do que arrecada. Isso quer dizer que Campos saiu do vermelho nos últimos meses e, se o resultado se manter por mais tempo, Wladimir poderá, enfim, aumentar a capacidade de investimentos a médio/longo prazo. O prefeito celebrou nesta terça, ao lado do deputado estadual Bruno Dauaire a marca de 100 mil refeições servidas no Restaurante do Povo.

 

Investimentos na Baixada Campista

Por falar em investimentos, além dos recursos próprios, as parcerias também são fundamentais para que o município receba novas obras. Um exemplo disso aconteceu na segunda-feira (12), quando o vereador Kassiano Tavares (PSD) e o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) entregaram ao secretário estadual de Infraestrutura e Obras Max Lemos o projeto para urbanização dos bairros Parque Transmissor, Parque Vila Real, Vila Romana e Bugalho. O secretário se comprometeu em iniciar as intervenções ainda neste ano.

 

Bacelar e a expansão do Restaurante do Povo

Secretário de Estado de Governo, o campista Rodrigo Bacellar (SD) participou de uma reunião com outros integrantes do Palácio Guanabara para debater projetos em áreas fundamentais. O destaque fica por conta do planejamento para expansão do Restaurante do Povo a outros municípios. O de Campos foi inaugurado em maio, com a presença do governador Cláudio Castro, que prometeu uma unidade em Guarus.

 

De olho nas eleições 2022

O vereador campista Igor Pereira (SD) cruzou os limites do município e se reuniu com a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), e o vereador sanjoanense Júnior Monteiro (Cidadania). Nas redes sociais, Igor disse que na pauta esteve o desenvolvimento regional. Próximo ao deputado federal Hugo Leal e de Bacellar, é difícil de imaginar que as eleições de 2022 também não foram discutidas.

 

 

Vacinação

Com o avanço da vacinação contra Covid-19 em Campos, Wladimir sancionou a lei de autoria do vereador Raphael Thuin (PTB) que inclui os bancários na prioridade para imunização. A inclusão de várias categorias na lista chegou a causar uma certa polêmica na Câmara durante os últimos meses.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.

Quem Sou

Cleyton Lacerda


Arquivo