LIBERDADE DE IMPRENSA

Servidores da saúde fecharam Avenida Alberto Torres nesta terça (08), em Campos. Veja vídeo

Com faixas e cartazes, eles cobram diálogo e pedem investimento nas unidades de saúde do município


  • Geral
  • 08 de Agosto de 2017 | 19h10 | Por: Redação NF3
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

Na noite dessa terça-feira (08), servidores municipais de Campos voltaram a protestar pelas ruas do município. Desta vez, o local escolhido para a manifestação foi a Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara de Vereadores. O protesto foi realizado por pessoas que não tiveram acesso à sessão que aconteceu no legislativo hoje (08). 

De acordo com os servidores que participaram do ato, a manifestação é contra o aumento da carga horária dos profissionais, de 30H para 40H. Segundo os trabalhadores, mesmo com uma recomendação do Ministério Público do RJ, para que a prefeitura retome à carga anterior (30H), o município prefere manter às 40H. Os servidores também cobram mais diálogo com o executivo e pedem que a prefeitura não desassista as unidades de saúde de Campos, em especial os dois maiores hospitais, Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus.

Com cartazes e faixas, os servidores demonstraram a indignação e a insatisfação com os atos do executivo para com os profissionais da saúde.  Dentro do plenário também tiveram diversas manifestações.

Durante protesto na Avenida Alberto Torres, o trânsito ficou congestionado e a Guarda Civil Municipal precisou intervir, auxiliando no direcionamento dos motoristas.

A prefeitura disse apenas que "A Procuradoria Geral do Município informa que o Ministério Público (MP) não altera a necessidade de cumprir a legislação com relação à carga horária, conforme prevê o município, mas reitera a necessidade de avaliar casos específicos em que se verifica alguma determinação diferente ao cumprimento da carga horária prevista na legislação. Diversas reuniões vêm sendo realizadas entre o prefeito Rafael Diniz e representantes dos servidores,  onde vêm mantendo o diálogo permanente e transparente buscando, juntos, os melhores caminhos para que as necessidades dos servidores sejam atendidas e os serviços prestados à população continuem sendo feitos com excelência.  Quanto à pediatria do Hospital Geral de Guarus, a superintendência nega que o setor esteja sendo ignorado. Apesar da crise econômica, pela qual atravessa o município, a secretaria municipal de Saúde vem tomando todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento das unidades de saúde."

Fonte: Redação NF Notícias

Veja vídeo feito pelo NF Notícias durante o protesto:


 

1 Comentário

Comentar

Campos Obrigatórios. *