Dois menores foram apreendidos com drogas na madrugada deste domingo (08), na Rua Principal, em Nova Goitacazes, na Baixada Campista. Durante a ação, populares teriam tentado impedir a condução dos adolescentes, chegando a abrir a porta da viatura para tentar liberá-los.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, durante patrulhamento pela Rua Principal, os PMs observaram três jovens que mudaram de comportamento ao perceberem a aproximação da viatura.
Nesse momento, um dos menores teria dispensado um objeto no chão. Durante a abordagem, foram apreendidos quatro pinos de cocaína que haviam sido dispensados, outros quatro pinos da mesma substância e R$ 90 em espécie.
Com o outro menor, os PMs encontraram um pino de cocaína e uma bucha de maconha. O terceiro jovem abordado não portava material ilícito e foi liberado no local.
Ainda durante a ação, populares tentaram impedir a condução dos menores e chegaram a abrir a porta da viatura na tentativa de liberá-los. Segundo a PM, as pessoas passaram a agir de forma agressiva contra os policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta para conter o tumulto.
Os menores foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia do Centro. Um deles foi enquadrado no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006, ouvido e liberado. O outro foi enquadrado no artigo 33 da mesma lei e permaneceu apreendido.
Durante a apresentação na delegacia, o adolescente que permaneceu apreendido teria afirmado ser o "vapor" do tráfico de drogas.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar