Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com o apoio de agentes da 134ª DP, cumpriram um mandado de prisão condenatória em desfavor de F.S.A., de 53 anos nesta segunda-feira (02). O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, após condenação pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, que tinha 8 anos à época dos fatos.
Em outubro de 2020, a mãe da vítima procurou esta delegacia especializada para denunciar o abuso sexual sofrido por sua filha, praticado pelo padrasto F.S.A. Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2013 e 2015, quando a vítima tinha 8 anos de idade. Foi instaurado inquérito policial, concluído em novembro de 2020, com o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.
O autor foi denunciado e sentenciado à pena de 24 anos e 6 meses de reclusão, tendo o mandado de prisão sido expedido no dia 26/10/2026.
Assim que tomaram conhecimento da ordem judicial, os agentes da Deam iniciaram um trabalho de inteligência para localizar o autor. Nesta segunda-feira, ele foi encontrado no bairro Guarus. A prisão ocorreu sem resistência, e o acusado foi conduzido à unidade policial para os procedimentos de praxe.
O sentenciado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar