O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu colocar em liberdade o desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, preso preventivamente desde 16 de dezembro de 2025, no âmbito da Operação Unha e Carne. A informação foi publicada pelo G1.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (30) e substitui a prisão por medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e a entrega do passaporte.
Macário Júdice é investigado por suspeita de repassar informações sigilosas sobre uma operação da Polícia Federal contra o ex-deputado TH Joias, que apura supostas ligações do ex-parlamentar com o Comando Vermelho.
Segundo os investigadores, o desembargador teria antecipado detalhes da ação policial ao então presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que, por sua vez, teria informado TH Joias sobre a operação. Detido em um presídio federal, Rodrigo Bacellar será transferido para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.
A defesa de Macário nega as acusações e afirma que não havia necessidade de manter o magistrado preso, uma vez que as medidas cautelares seriam suficientes.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar