Google News HOME
CMCG - OUTUBRO

Homem é preso após ameaçar ex e chamar Lei Maria da Penha de “farsa”

O mandado de prisão foi realizado neste domingo no Shopping Estrada


  • Geral
  • 19 de Outubro de 2026 | 11h43 | Por: Catarine Barreto

Um homem de 45 anos foi preso neste domingo (18), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu enquanto ele embarcava em um ônibus no Shopping Estrada, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. VÍDEO AQUI.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, de 40 anos, compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em agosto deste ano e relatou que o ex-companheiro, identificado pelas iniciais A. G. R., teria descumprido conscientemente as medidas protetivas ao entrar em contato com ela por telefone.

Ainda segundo o relato, além de insistir no contato, o homem teria ameaçado cometer suicídio, feminicídio ou ambos, alegando que não poderia se aproximar da ex-companheira. Ele também teria desqualificado a Lei Maria da Penha, chamando-a de “farsa”.

Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele foi localizado e abordado pela polícia antes de embarcar no ônibus. Segundo a Polícia Civil, o homem não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *