Google News HOME

BR-101 tem obras e interdições de faixa em Campos nesta semana

As atividades podem provocar estreitamento de faixas e lentidão pontual em pontos estratégicos


  • Geral
  • 28 de Setembro de 2026 | 10h06 | Por: Catarine Barreto
 Foto: NF Notícias
Foto: NF Notícias

A Arteris Fluminense inicia a semana com frentes de trabalho focadas na modernização, manutenção e ampliação da BR-101RJ/Norte. O cronograma conta com grandes obras de infraestrutura, além de melhorias estruturais e intervenções no pavimento. As atividades podem provocar estreitamento de faixas e lentidão pontual em pontos estratégicos, exigindo atenção redobrada dos condutores.

EVENTO RELEVANTE – NORTE FLUMINENSE, BAIXADA LITORÂNEA E REGIÃO METROPOLITANA

Obras de ampliação de capacidade avançam com impacto direto na fluidez da rodovia. No Norte Fluminense, as obras de duplicação de pista em Macaé se estendem do km 144,6 ao km 170,1, abrangendo ambos os sentidos de direção. Na Baixada Litorânea, as obras de duplicação continuam no município de Casimiro de Abreu, com intervenções do km 184,7 ao km 190,3 em ambos os sentidos. Na Região Metropolitana, nos municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, ocorrem alterações no tráfego e desvios para implantação de faixas adicionais, com frentes operando entre o km 297,6 e o km 320,2, afetando ambos os sentidos de fluxo.

NORTE FLUMINENSE

Em Campos dos Goytacazes, as equipes registram interdições parciais de faixa para intervenções no pavimento e implantação de microrevestimento asfáltico em pontos intercalados do km 0 ao km 118, em ambos os sentidos da via. Em Macaé, além das obras de duplicação, as atividades principais concentram-se na recuperação de terrapleno e intervenções no pavimento em pontos intercalados do km 148,7 ao km 177,4 em ambos os sentidos da rodovia.

Fonte: Ascom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *