Google News HOME

Três homens são presos em Campos por descumprirem medidas protetivas

Eles foram presos no Esplanada, Jóquei e Centro da cidade


  • Geral
  • 21 de Setembro de 2026 | 11h40 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Reprodução/ PCERJ
Foto: Reprodução/ PCERJ

Neste fim de semana, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), cumpriram três mandados de prisão preventiva contra E. S. C., de 47 anos, J. Y. R. U., de 31 anos, e J. C. F. B., de 63 anos, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, após representação da autoridade policial. VÍDEO AQUI.

As vítimas compareceram à delegacia e solicitaram medidas protetivas, que foram deferidas pelo Judiciário, sendo os autores devidamente cientificados. Posteriormente, elas retornaram à unidade policial para comunicar o descumprimento das referidas medidas.
Cada caso foi analisado pela autoridade policial que, diante da gravidade dos fatos e do desrespeito à decisão judicial, representou pela prisão preventiva dos autores.

O juízo da Vara de Violência Doméstica deferiu os pedidos e expediu os mandados de prisão para os três casos em questão.

Assim que tomaram conhecimento das ordens judiciais, os agentes  iniciaram trabalhos de inteligência e monitoramento para localizar os homens. Dois deles foram localizados na sexta-feira — um no bairro Parque Esplanada e o outro no bairro Jóquei Club. O terceiro autor foi localizado no do domingo, no bairro Centro. Os presos não ofereceram resistência no momento da abordagem.

Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *