Um homem identificado pelas iniciais A.L.S.N. foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (04), no Centro de Campos dos Goytacazes. Ele é condenado pelo crime de extorsão contra a ex-companheira e estava com um mandado de prisão em aberto.
De acordo com a polícia, as cobranças começaram após o fim do relacionamento. O homem exigia R$ 10 mil da vítima, alegando que o valor seria uma compensação por ter tido um dente quebrado durante uma briga — ocasião em que o filho da mulher precisou intervir para defendê-la.
A vítima relatou que recebia ameaças constantes de morte. O acusado afirmava que ela "pagaria com dinheiro ou com a vida" caso não entregasse a quantia. Além das ameaças, ele danificou objetos na casa da ex-companheira, frequentou o entorno do local de trabalho dela e enviou mensagens com ofensas ao patrão da vítima para tentar prejudicá-la profissionalmente.
A ação foi realizada por agentes da 134ª DP (Centro), em um trabalho conjunto com a 10ª DP e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos), sob coordenação do delegado Carlos Augusto Guimarães.
O homem foi localizado após investigações sobre o seu paradeiro. Cientificado da ordem judicial expedida pela Vara de Execuções Penais, ele foi levado para a 134ª DP. O preso tem uma pena restante de 8 anos, 2 meses e 26 dias a cumprir em regime fechado.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar