Google News HOME

PM morre após ser baleado durante operação; suspeito morre em confronto

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma e a tornozeleira eletrônica que era utilizada pelo suspeito


  • Cidades
  • 30 de Agosto de 2026 | 17h30 | Por: Catarine Barreto

Um policial militar do 25º Batalhão de Polícia Militar morreu após ser baleado durante uma operação na praça do bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, por volta das 6h deste domingo (30). O principal suspeito de ter atirado contra o PM também foi baleado e morreu durante um confronto com policiais.

O cabo Adriano Henrique Jardim da Silva atuava com a equipe no bairro Campo Redondo quando a viatura foi atingida por disparos efetuados por criminosos. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia, onde recebeu atendimento na sala vermelha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Por meio de nota, a corporação informou que, durante ações de inteligência para localizar o autor dos disparos, as equipes receberam diversas denúncias anônimas indicando a localização do suspeito.

Segundo a PM, o homem, de 29 anos, atirou contra os agentes durante um cerco realizado no bairro São João. Ainda de acordo com a corporação, ele foi atingido pelos disparos, chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada em uma unidade de saúde.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma e a tornozeleira eletrônica que era utilizada pelo suspeito.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *