Amigos e familiares de Bernardo Leite de Oliveira, de apenas 5 anos — morto após ser atingido por um tiro no último sábado (8) —, voltaram a protestar na tarde desta segunda-feira (10), em Campos dos Goytacazes. Desta vez, o grupo interditou um trecho da BR-101, em frente à empresa Vital Engenharia Ambiental.
A pista foi bloqueada em ambos os sentidos com pneus e galhos em chamas, enquanto os manifestantes clamavam por justiça. Segundo a concessionária Arteris Fluminense, por volta das 17h40 o tráfego permanecia interrompido, gerando cerca de 5 quilômetros de congestionamento em cada sentido. Além da autopista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada.
Este foi o segundo ato realizado no dia. Durante a manhã, o protesto ocorreu em frente à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). O menino Bernardo foi baleado na cabeça enquanto passeava de moto com o pai, no último sábado, na Rua Bartolomeu Lizandro, no Parque São Mateus.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar