CIRCUITO JUNINO SJB 2026

Raphinha tem lesão constatada e CBF não dá prazo para retorno

Pelo regulamento da Fifa, a Seleção não poderá convocar um substituto para a vaga de Raphinha


  • Esporte
  • 21 de Junho de 2026 | 09h05 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Em meio à euforia da primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo de 2026, na última sexta (19), contra o Haiti, surgiu a preocupação. Os 3 a 0 na Filadélfia acabaram ofuscando a saída de Raphinha, machucado, ainda no primeiro tempo. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou informe, ainda na madrugada de sábado (20), afirmando que o atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e que iniciou tratamento.

Exames realizados constataram uma lesão muscular. Em nota, a CBF se limitou a dizer que o problema foi diagnosticado, mas não deu uma previsão de retorno.

A região das dores sentidas por Raphinha é a mesma em que ele sofreu uma lesão no amistoso contra a França, em março, deixando-o fora de combate por cerca de um mês no clube espanhol.

Pelo regulamento da Fifa, a Seleção não poderá convocar um substituto para a vaga de Raphinha. Mudanças na lista de inscritos da Copa do Mundo só poderiam ser feitas até 24 horas antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Depois desse prazo, as equipes devem seguir com o elenco de 26 jogadores enviado à entidade antes do início da competição.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *