ZAP HOME

Combate à exploração sexual infantil: operação já tem preso em Campos

A ação é liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública


  • Geral
  • 14 de Maio de 2026 | 08h13 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ PCERJ
Foto: Divulgação/ PCERJ

As forças de segurança do Rio de Janeiro iniciaram, nesta quinta-feira (14), o Dia D da Operação Caminhos Seguros 2026. A ação, que ocorre simultaneamente em todo o país, é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, um homem foi preso na casa da filha, situada na Rua Rosa Montezano de Oliveira, no Novo Jóquei.

A ação, realizada simultaneamente em todo o país, é liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

No estado do Rio, a investigação é um desdobramento do inquérito que apura a conduta de Floyd. Durante a prisão dele, feita em flagrante em dezembro de 2025, em São Paulo, a polícia local apreendeu pen drives, notebooks, celulares e câmeras. A análise inicial dos arquivos levou os investigadores à identificação de Marcia, apontada como suspeita de cooptar vítimas e levá-las a imóveis usados pelo investigado.

O material analisado indica a participação de quatro vítimas, duas delas já identificadas. As apurações seguem para esclarecer a atuação dos envolvidos e identificar outras possíveis vítimas.

Além dessa frente de investigação, a Polícia Civil do Rio cumpre dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado. A Polícia Militar participa da operação por meio da Patrulha da Criança e do Adolescente.

Dados da Fundação para a Infância e Adolescência indicam que 944 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual, física, psicológica ou negligência entre janeiro e março deste ano. Somente na cidade do Rio de Janeiro, foram registrados 1.174 casos de estupro contra crianças e adolescentes em 2025.

Além das ações policiais, equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizam, nesta quinta-feira (14), palestras em escolas para conscientizar crianças e adolescentes sobre prevenção e proteção. Materiais informativos também estão sendo distribuídos em pontos de grande circulação, como rodoviárias e aeroportos. A operação segue em andamento.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *