ZAP HOME

Operações integradas removem mais de 60 veículos irregulares em Campos

Segundo os dados gerais, os dois dias de operação resultaram na abordagem de 329 veículos e na remoção de 61


  • Geral
  • 10 de Maio de 2026 | 17h44 | Por: Redação NF
 Foto: Secretaria de Segurança e Ordem Pública / Ilustrativo
Foto: Secretaria de Segurança e Ordem Pública / Ilustrativo

A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP) participou, nessa sexta-feira (8) e nesse sábado (9), de operações de trânsito em diversos pontos do município, buscando o ordenamento viário e a preservação de vidas. As ações integradas foram realizadas em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) e o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).  

Segundo os dados gerais, os dois dias de operação resultaram na abordagem de 329 veículos e na remoção de 61. Somente na sexta-feira (8), foram 139 veículos abordados e 26 removidos, sendo 19 motocicletas e sete carros de passeio. Já no sábado (9), as equipes abordaram 190 veículos e removeram 35, sendo 25 motos e 10 carros. 

A SMSOP e a GCM realizaram ainda, na madrugada de sábado (9), uma operação na Avenida Nilo Peçanha com o objetivo de fiscalizar as regras de parada, estacionamento e de carga e descarga. Durante a ação especial, seis veículos foram removidos por estacionamento irregular, sendo um caminhão e cinco carros.

As forças de segurança informaram que todas as abordagens seguiram critérios técnicos e legais e que as operações foram encerradas sem registros de ocorrências graves.

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública reforça que as ações desenvolvidas no município cumprem rigorosamente a legislação vigente. A pasta destaca também que, quando uma operação retira de circulação veículos irregulares, ela está, na prática, reduzindo a capacidade de mobilidade do crime, prevenindo acidentes graves e protegendo vidas.

CCO auxilia em investigação

Além das operações, o Centro de Controle Operacional (CCO), equipamento ligado à SMSOP, teve atuação importante em uma ocorrência registrada na última quinta-feira (7), após um homicídio na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus.

O trabalho de monitoramento do CCO possibilitou identificar que o veículo em que a vítima estava, vinha sendo acompanhado por outro automóvel desde as proximidades do Fórum, no Centro, até o local do crime.

Após o levantamento das imagens, a placa do veículo suspeito e sua última localização, seguindo em direção à localidade da Chatuba no Parque Aurora, foram repassadas à Polícia Militar. Durante diligências na região, os agentes localizaram o veículo e o proprietário, que foram conduzidos para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para esclarecimentos.

Fonte: Secom / Campos 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *