ZAP HOME

Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta, em Campos

O agendamento deve ser feito pelos usuários que já estão inseridos no Cadastro Único


  • Geral
  • 29 de Abril de 2026 | 08h44 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ Secom Campos
Foto: Divulgação/ Secom Campos

Mesmo com o feriado pelo Dia do Trabalhador nesta sexta-feira (1º), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, abrirá mais um agendamento on-line para atualização do Cadastro Único. As vagas serão disponibilizadas a partir das 9h, na Central de Agendamento do CadÚnico na internet. O atendimento será ao longo do mês de maio em todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O agendamento para atualização é voltado aos usuários que estão inseridos no CadÚnico, mas que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro; que estejam com benefícios, como o Bolsa Família ou BPC/Loas, bloqueados; que tenham crianças que saíram da creche e entraram na escola (alfabetização) pela primeira vez; ou que tenham mudado de endereço ou mudança na renda familiar. Para casos de mudança de escola, não é mais necessária a atualização para entrega de declaração escolar, pois com o novo sistema do CadÚnico as informações entram de forma automática.

O coordenador do Cadastro Único em Campos, Antônio Crespo, reforça que as famílias poderão agendar o atendimento para atualização mesmo sendo feriado nacional.

“Por mais que o dia 1º de maio seja Dia do Trabalhador, um feriado muito importante para todos nós, não há interferência no sistema de agendamento. Assim como aconteceu em outros feriados que caíram em uma sexta-feira, a equipe responsável por administrar o sistema, que é automatizado, deixa tudo preparado dias antes para que as famílias, às 9h, consigam ter acesso ao seu agendamento”, disse.

Além do agendamento on-line, outros métodos ampliam o atendimento e a possibilidade de atualização do CadÚnico no município, como os mutirões territorializados e as visitas domiciliares às famílias unipessoais, que são aquelas formadas por apenas uma pessoa. Em 2025, foram atendidas mais de 14 mil famílias durante mutirões exclusivos do Cadastro Único em diferentes bairros, distritos e localidades. Em março, foi realizado o primeiro Mutirão de Atualização do Cadastro Único de 2026, na UFF, para titulares de diferentes territórios.

Fonte: Prefeitura de Campos

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *