IPTU SJB 2026

Ação policial tem agressões contra PMs e três pessoas presas em comunidade de Guarus

As mulheres presas na ação teriam agredido os policiais na tentativa de impedir a prisão de um homem


  • Geral
  • 17 de Fevereiro de 2026 | 08h29 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação/ PM
Foto: Divulgação/ PM

Três pessoas, sendo elas duas mulheres e um homme, foram presas durante uma ação da Polícia Militar na comunidade Casinhas do Nolita, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na noite dessa segunda-feira (16). A operação resultou ainda na apreensão de munições de diferentes calibres, rádio comunicador e roupas camufladas. As mulheres presas na ação teriam agredido os policiais na tentativa de impedir a prisão de um homem.

Segundo a apuração do jornalismo do NF Notícias junto à PM, informações indicavam que suspeitos, dois irmãos ligados ao tráfico de drogas da comunidade, teriam saído pela mata com a intenção de realizar um ataque no Parque Prazeres. No entanto, por motivos desconhecidos, eles teriam desistido da ação e retornado para a comunidade de origem, contando com o apoio de moradores que monitoravam a movimentação policial.

Com a informação de que um dos irmãos, de 17 anos, teria ido para a casa da avó, os policiais seguiram até um imóvel na Rua 4. Ao chegarem ao local, perceberam que a idosa, de 61 anos, tentou fechar rapidamente o portão ao notar a presença da viatura.

Após conseguirem acesso ao imóvel, os policiais observaram o adolescente fugindo pelos fundos e pulando residências vizinhas. No local, foram apreendidas 32 munições de calibre 12, 10 munições de calibre .380, um rádio transmissor, uma base de rádio, além de uma calça e uma blusa camufladas.

Na residência, além da avó, estavam duas mulheres que inicialmente negaram conhecer o suspeito e o material apreendido. mas ao serem informadas que seriam levadas para a delegacia, admitiram vínculo com o jovem, sendo uma prima e a outra amiga. Ainda de acordo com a PM, esta última estaria monitorando a movimentação policial e repassando informações a um dos irmãos pelo celular.

Em seguida, os policiais foram até outro endereço, onde mora o segundo irmão, de 25 anos. Ele foi localizado quando saia do imóvel, e ao ser abordado, teria resistido e desacatado as ordens policiais, sendo necessário contê-lo.

Durante a ocorrência, duas mulheres que estavam na residência arremessaram pedras, pedaços de madeira e outros objetos contra os policiais, causando ferimentos em dois deles. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Ferreira Machado. Para conter o tumulto e a aproximação de outros suspeitos, foram efetuados disparos de advertência, sem que ninguém fosse atingido.

Após o controle da situação, todos foram conduzidos para a 146ª Delegacia de Polícia, onde as duas mulheres que agrediram os policiais e o homem autuadas pelos crimes de resistência e desobediência, permanecendo presas à disposição da Justiça. O suspeito que fugiu foi identificado como responsável por todo o material apreendido e segue sendo procurado. As outras três mulheres foram ouvidas e liberadas.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *