Moradores do Parque Prazeres em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, divulgaram uma nota pedindo mais atenção da Polícia Militar no bairro, após os diversos confrontos entre facções que ocorrem no local desde o último final de semana.
A nota, enviada para o Jornalismo do NF Notícias por pelo menos cinco pessoas que se identificaram como moradores do bairro, enumera os pedidos para que a PM consiga minimizar a situação. Nesta quarta-feira (07), novos confrontos foram registrados no bairro.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver várias pichações em diversos muros de casas e comércios. O grupo criminosa tenta dominar o bairro e espandir seu território de venda de drogas.
A população do bairro Parque Prazeres, em Campos dos Goytacazes – RJ, vem a público expressar profunda indignação e apreensão diante da grave onda de ataques promovidos por facções criminosas, que persistem desde o último sábado, comprometendo a segurança, a liberdade de ir e vir e a dignidade das famílias que aqui residem.
São dias de terror contínuo, com moradores acuados dentro de suas casas, trabalhadores impedidos de exercer suas atividades, crianças sem acesso à médico e comerciantes sofrendo prejuízos incalculáveis. O silêncio das ruas não representa calmaria — representa medo. Um bairro inteiro está sendo refém da criminalidade.
Diante disso, solicitamos publicamente ao Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar e ao Comando Geral da PMRJ, que:
1. Reforcem imediatamente o efetivo policial na região, com presença ostensiva e permanente;
2. Intensifiquem operações estratégicas de combate ao crime organizado, com ações de inteligência, bloqueios e patrulhamento rigoroso;
3. Garantam a proteção das escolas, comércios e vias principais do bairro;
4. Apresentem à população um plano claro de ação e resposta, para restaurar a ordem e a sensação de segurança.
Não aceitamos que o Parque Prazeres seja tratado como território sem lei. Não aceitamos que vidas sigam sendo ameaçadas enquanto aguardamos medidas que nunca chegam. A população clama por presença, por firmeza e por proteção real. A Polícia Militar tem o dever constitucional de assegurar a paz social. O bairro Parque Prazeres exige respeito, resposta e ação. A segurança pública não pode falhar onde mais é necessária.
Estamos unidos e vigilantes. E a nossa voz não será silenciada. A paz que o Estado não garante, o crime não pode dominar.
O NF Notícias enviou um pedido de nota para a PMERJ, inclusive sobre a nota e o pedido dos moradores por soluções, e em resposta, a Polícia informou que estão sendo realizadas operações diariamente na região para prender os responsáveis pelos disparos de arma de fogo, que, na maioria das vezes, são efetuados na área de mata. As ações na região contam com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da 146ª DP e continuarão até a prisão dos responsáveis.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar