Google News HOME

Dupla é presa em Guarus após tentativa de fuga e ameaças a policiais

A ação, que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, terminou com a autuação da dupla por associação ao tráfico de drogas


  • Geral
  • 27 de Dezembro de 2025 | 10h59 | Por: Lucas Arantes
 Foto: Arquivo/ NF Notícias
Foto: Arquivo/ NF Notícias

Dois homens, identificados pelas iniciais R. M. S., de 21 anos, e V. D. F., de 23 anos, foram presos no final da tarde desta sexta-feira (26) após uma série de tentativas de fuga no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A ação, que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, terminou com a autuação da dupla por associação ao tráfico de drogas.

Segundo a PM, o caso começou por volta das 17h, na Rua 5 do conjunto habitacional Novo Eldorado. Ao notar a aproximação de uma viatura, V. D. F. fugiu a pé carregando uma sacola branca. No mesmo instante, R. M. S. teria alertado o comparsa sobre a presença da equipe e passado a confrontar os agentes.

Após uma primeira abordagem onde nada foi encontrado, R. M. S. teria proferido ameaças contra a equipe antes de fugir novamente. O cerco tático só foi concluído meia hora depois, na Rua 10, após os suspeitos tentarem se esconder na comunidade conhecida como Sobradinho.

Ainda de acordo com a polícia, os dois abordados se negaram a colaborar com a revista, sendo necessário o uso de força para contê-los. Durante a ação, moradores da localidade se aglomeraram, o que obrigou o acionamento de reforços para garantir a segurança no local. Embora a sacola branca avistada inicialmente tenha sido descartada no pântano e não recuperada, a autoridade responsável decidiu pela prisão da dupla com base na dinâmica dos fatos e na ligação com o tráfico da região.

A polícia destacou ainda a ficha extensa dos envolvidos. Somados, os dois possuem 91 anotações criminais, sendo que ambos respondem por nove homicídios cada.

Antes de serem levados para a delegacia, a dupla passou por exames médicos no Hospital Ferreira Machado (HFM). O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *