Acusado de assassinar Amanda dos Santos Souza, de 26 anos, o homem identificado pelas iniciais D.V. da S., de 30 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (30) por policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes. Ele foi capturado na entrada do distrito de Grussaí, em São João da Barra.
Segundo Carla Tavares, delegada titular da 134ª DP e responsável pela investigação, o acusado alegou que cometeu o crime por ciúmes. “Ele prestou declaração e resolveu falar a sua versão dos fatos: a motivação foi ciúmes. Ele alega que descobriu uma traição e perdeu a cabeça”, destacou Carla.
A delegada informou ainda que o acusado narrou a dinâmica do crime. “Ele nos relatou que chamou a vítima, a tirou de dentro de casa, pois havia outras pessoas na residência, levou-a para os fundos da casa e começaram a discutir sobre a suposta traição. Ele enforcou a vítima pela primeira vez com o objetivo de a desmaiar, mas não conseguiu. Como a vítima estava resistindo, ele pegou duas pedras... deu a primeira pedrada e, em seguida, a segunda pedrada."
Carla afirmou também que o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes encontraram a vítima com lesões ocasionadas por pedradas no crânio, já sem vida. No local, testemunhas relataram que o criminoso havia fugido em uma moto modelo XRE em direção ao município de São João da Barra, onde foi capturado nesta terça-feira.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar