Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, prenderam nessa terça-feira (18), um homem identificado como F.F.S., vulgo “Malvado”, apontado como liderança de uma facção criminosa atuante no bairro Fronteira, em Macaé. Contra ele havia um mandado de prisão temporária pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico, além de um mandado de busca e apreensão.
O homem é conhecido por ostentar armas de fogo, circular pelo bairro em motos portando armamento e, recentemente, ter efetuado disparos contra equipes da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, no dia 22/09/2025, por volta das 16h, uma equipe da 123ª DP realizava diligências na Avenida Náutica, na comunidade da Fronteira, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados por F.F.D.S., liderança de uma facção e já conhecido das equipes pelo seu envolvimento com o tráfico local.
A investigação realizada pela 123ª DP reuniu elementos probatórios consistentes que corroboraram a dinâmica dos fatos e a atuação determinante do homem. Com isso, a 1ª Vara Criminal de Macaé expediu os mandados de prisão temporária e busca e apreensão.
Na data de ontem (18), a equipe da 123ª DP localizou e prendeu F.F.S., vulgo “Malvado”, apontado como principal executor do crime, em cumprimento aos mandados judiciais, no bairro Fronteira, em Macaé.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos, na residência do preso, uma pistola Glock calibre 9mm equipada com kit rajada, carregada e alimentada, um rádio comunicador na frequência do tráfico, dois carregadores estendidos, um coldre, um porta-carregador duplo e 73 munições de 9mm, contexto em que o criminoso ainda foi autuado em flagrante pelo delito de associação para o tráfico.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar