A Seleção Brasileira Sub-17 garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, realizada no Catar, após uma vitória emocionante sobre a França, decidida nos pênaltis. O confronto, realizado nesta terça-feira (18), teve o brilho especial dos jovens talentos de Campos dos Goytacazes (RJ), Pietro Tavares e Gabriel Mec.
O jogo foi marcado pelo drama e superação da equipe comandada por Dudu Patetuci. O Brasil perdia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo. Foi então que o campista Pietro Tavares, jogador da base do Cruzeiro, acertou um belo chute de esquerda, marcando um golaço que incendiou a partida e garantiu o empate.
Com o placar igualado, a decisão foi para as penalidades. O goleiro João Pedro foi decisivo, defendendo duas cobranças, ajudando a vitória brasileira por 4 a 3.
Marcaram para o Brasil: Dell, Luís Pacheco, o campista Gabriel Mec e Ruan Pablo.
A vitória garantiu a classificação para as quartas do mundial da categoria. Agora, o Brasil enfrenta Marrocos, que passou por Mali.
Os dois jogadores de Campos dos Goytacazes continuam sendo peças fundamentais na Seleção. Pietro Tavares atua nas categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube. Gabriel Mec defende as cores do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.
Seja o Primeiro a Comentar
Comentar